terça-feira, 31 de julho de 2012

Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas



Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.
O violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.
Leonardo da Vinci dizia: O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila.
Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.
Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.
Sua glândula correspondente é a pineal (epífise) que é assim chamada por ter o formato de uma pinha. No séc. VII Descartes declarou que a glândula pineal era a morada da alma e o único local em que corpo e mente se integram, estando totalmente separados em outros lugares por serem de substâncias totalmente diferentes. Na atualidade, Lerner (dermatologista) isolou o hormônio que ela produz. Ele se chama melatonina e age nos relógios biológicos do corpo.
As pessoas que preferem o violeta são em geral espiritualizadas, intuitivas e abertas às mudanças. São controladas, cautelosas e em paz consigo. Mas são muito exigentes, têm-se em alta conta e são individualistas.
O uso desta cor ajuda no desapego e a libertar-se da materialidade. Liberta o ego trazendo consciência cósmica. Por isso facilita a captação de energias e mensagens espirituais.

É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados.
Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver.
O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.
No aspecto físico controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.
É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.

VISUALIZANDO A COR VIOLETA
Visualize um jardim com violetas e lilases, cuja fragrância possui uma maravilhosa energia de transmutação. Veja-se nesse jardim. Caminhe por ele. Quanto mais você caminha mais e mais se sente relaxado e em paz consigo mesmo. Inspire e expire a cor violeta. Sinta as mudanças operando-se em você enquanto afirma: O raio violeta purifica o meu ser à medida que flui para minhas glândulas, proporcionando vida nova e energia. Estou envolto o tempo todo por raios cósmicos benéficos e quero me tornar receptivo a eles.

O VIOLETA NA DECORAÇÃO
Como já dissemos, esta cor ajuda a reduzir o apetite. Assim, é recomendada para a cozinha se as pessoas da casa estão fazendo regime alimentar. Na sala, ela trará uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. No quarto de dormir ela eleva a consciência mas pode trazer sonhos regressivos e de cunho espiritual.

O VIOLETA NAS VESTIMENTAS
O uso de roupa violeta, em todos os seus tons, suaviza as preocupações, aumenta o poder de concentração e sugere autoridade. Traz uma idéia de paz e elevação espiritual. Além disso, transmuta as vibrações. Por isso use essa cor em ambientes ou com pessoas que podem ter uma vibração mais negativa.

Experimentem o violeta e depois me contem. Boa sorte!!!

Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro




Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, ( Maria Isabel Carapinha é radiestesista ) uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.

A importância do Alongamento

Flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais em permitir a ampla movimentação em uma articulação ou grupos de articulações.
Embora exista vasta literatura científica sobre o assunto, ainda não há consenso quanto a definição precisa da flexibilidade e outras definições podem ser encontradas.
Em uma aula de alongamento, uma professora questionou que a flexibilidade das articulações das mãos e dos dedos indicam flexibilidade física e psíquica.
E dando sequência no treinamento disse que quanto mais rígido e tenso os movimentos e a flexibilidade das mãos e dedos maior os danos na agilidade mental e física.
Pode parecer efeito psicológico mas após alguns dias de treinamento, sente-se melhoras tanto mentais quanto físicas.
Quanto maior a flexibilidade nas mãos e dedos, maior a capacidade de se adaptar à condição física e mental do meio ambiente.
Então você que passa o dia no computador, digitando, navegando pelo mundo virtual, não se esqueça de "alongar"!!

Exercícios:
Alongue os dedos cruzando-os e forçando frente ao peito…




Consiste em colocar as mãos juntas em posição de oração em frente do peito. Com seu tronco ereto e mantendo sua postura, você começa afastar os punhos lentamente…



Lentamente e deixando os cotovelos retos ao anti-braço, force distanciar as mãos mantendo os dedos unidos…

Os dedos e palmas das mãos devem formar um ângulo de 90 graus, ou palmas na horizontal e os dedos na posição vertical.



O mais importante é treinar aos poucos, não forçar ou ter pressa no resultado.

Exercícios diários podem obter resultados impressionantes.

E a dica é para que nunca deixar de fazer alongamentos, tanto das mãos como do corpo todo!