quinta-feira, 28 de junho de 2012

O Fim do Inchaço!!!!



Com algumas atitudes simples, dá sim, para se livrar do inchaço, baixar o ponteiro da balança e o número do seu manequim. Interessada (o)?

Basta aquele período do mês se aproximar para suas roupas ficarem justas? Pode ser culpa da retenção hídrica causada pelo aumento do nível de estrógeno durante a TPM, que faz os rins trabalharem devagar. Sente os tops apertados no abdome mesmo longe de a menstruação chegar? Drinques alcoólicos instalam o inchaço instantaneamente. E alimentação cheia de itens industrializados é outro desencadeador do efeito esponja, por conter muito sódio. O problema (que traz olheiras e queda de cabelo) é causado também por distúrbios renais, circulatórios, alergias alimentares, sedentarismo, usar salto alto e dias muito quentes. Seu corpo acumula água e pesa até 3 quilos mais! Aprenda a dar fim a esse ciclo a seguir.

Bebidas drenantes

Beba água. O líquido favorece a eliminação de toxinas pela urina. "A hidratação pode diminuir o inchaço e contribuir para o controle de peso." A recomendação é de oito a dez copos por dia. Vale incluir chás, como os de hibisco e cavalinha, e sucos com clorofila. O ideal são de duas a três xícaras por dia.

  • Mistura que afina

Para colocar no suco

Clorofila: "Não altera o sabor da bebida e, se você tomar todos os dias (além de fazer uma dieta equilibrada), pode perder até 4 quilos em um mês."

Modo de fazer: Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de agrião, 1 xícara (chá) de couve, ½ maço de salsinha, 600 ml de água; coe e coloque em fôrmas de gelo no congelador. Ao preparar um suco, junte uma pedra.

Para temperar
Some uma colher desta receita, que dura até 20 dias, a seus pratos.

Modo de fazer: No liquidificador, bata 1 maço de sálvia, 1 alho-poró, ½ xícara de aipo, 4 cabeças de alho, 1 cebola grande, 1 pimentão vermelho, manjericão, alfavaca, hortelã, pimenta a gosto, 10 ramos de alecrim, 10 folhas de manjerona, 10 colher (sopa) de óleo de canola, azeite de oliva ou água para misturar, 1 xícara (café) de sal. Guarde em potes tampados.

  • Sal, não à gosto

Para ficar mais esguia, você precisa ficar de olho no consumo de sódio. A recomendação máxima diária é de 2 400 miligramas (uma colher de chá), mas, como ele está presente em praticamente todos os produtos industrializados, mesmo nos diet e light, em grande quantidade, é fácil ultrapassar a medida. Se vale trocar o tipo de sal? Confira:

Refinado: seus grãos são processados em forma de pequenos cubos, que passam facilmente pelos buracos do saleiro. É composto de mais de 99% de cloreto de sódio.

Marinho: seus grãos possuem formato irregular, de pirâmide ou flocos, e por isso se dissolvem mais rápido. Também é composto de mais de 99% de cloreto de sódio.

Light: composto de 50% de cloreto sódio e 50% de cloreto de potássio, é uma opção mais saudável. "Ainda assim, a quantidade máxima diária é uma colher de chá".

  • Alimentos que desincham

Kiwi: contém cálcio, magnésio e potássio, que facilitam a diminuição da retenção hídrica.

Alface: as folhas são ricas em clorofila, ácido fólico, vitamina C, potássio e fitoquímicos, como flavonoides e lactucina, que auxiliam no processo de desintoxicação e redução do inchaço.

Melancia, Manga: ajudam a eliminar ácido úrico.

Melão: diurético e laxante, desintoxica o fígado.

Capim-cidreira e salsinha: ricos em cálcio, magnésio e ácido fólico, são ótimos para acabar com gases, além de possuir ação diurética.

Alcachofra, aspargo e chicória: têm inulina - boa para manter a flora intestinal saudável e, com isso, diminuir a barriga. Têm função diurética.

Água de coco: contém eletrólitos como potássio e magnésio, capazes de minimizar o inchaço.

Pera: digestiva, ajuda a dar fim à retenção hídrica, às toxinas e ao acido úrico.

Suco de uva: tem ação depurativa, o que favorece a expulsão do excesso de toxinas.

  • Um tipo de exercício basta

A mesma atividade física que ajuda você a emagrecer também dá um jeito no inchaço. "Quarenta minutos diários de exercícios aeróbicos acabam com a retenção hídrica". Caminhada, natação, andar de bicicleta, o que preferir. Isso porque esse tipo de malhação tem efeito direto sobre o metabolismo. "Além de aumentar os batimentos do coração, também acelera vários processos no corpo, como a queima de gordura e calorias, eliminação de líquidos e toxinas." No período menstrual, a boa pedida é ampliar o tempo e diminuir o ritmo do exercício. "Em vez de 40 minutos de esteira, você poder fazer 50 em uma velocidade mais baixa."

  • Alimentos que incham

Produtos industrializados: mesmo os light são ricos em sódio.

Refrigerantes e bebidas gaseificadas: os primeiros esbanjam sódio. No segundo caso, o gás provoca dilatação abdominal.

Embutidos e defumados: salsicha, linguiça.

Frios: presunto, salame, queijos.

Temperos: em tabletes ou em pó.

Enlatados: atum, milho, ervilha, molhos.

Conservas: azeitona, aspargo, alcaparra.

Carnes salgadas: bacalhau, carne-seca.

Condimentos: ketchup, mostarda, shoyu.

Pratos congelados e queijos amarelos

  • Massagem para incluir no seu dia a dia

Você pode fazer pelo menos uma vez por semana (ou duas na que antecede a menstruação).

Rosto

1. Espalhe creme indicado para seu tipo de pele na região dos olhos e outro no rosto.

2. Com os dedos anulares, pressione levemente as pálpebras inferiores até as têmporas.

3. Posicione as mãos abertas sobre o rosto e com os dedos anulares desça pressionando o contorno das pálpebras até o nariz. Em seguida, empurre levemente até as têmporas.

4. Com os dedos anulares voltados para baixo, pressione a testa em direção à raiz dos cabelos. Repita três vezes.

5. Com a mão fechada, massageie o rosto nas têmporas. Bombeie, empurre com os dedos indicadores e feche a mão de novo.

Pescoço

Passe creme indicado para seu tipo de pele na região e com a mão direita aberta desça até o colo. Repita três vezes. Faça agora o mesmo movimento com a mão esquerda. Repita três vezes.

Corpo

1. "Abra" os gânglios da virilha tocando a área com as mãos espalmadas.

2. Faça o mesmo na região atrás dos joelhos, com as mãos em concha.

3. Suba as mãos fazendo pressão na coxa, no sentido da virilha.

4. Toque a batata da perna e suba pressionando levemente as pernas com as mãos até os joelhos, como se estivesse bombeando a região.

5. No abdome, faça massagem em sentido horário. Repita três vezes.

6. Coloque a mão direita na cintura do lado esquerdo e puxe pressionando até o umbigo. Desça até a virilha, fazendo pressão para finalizar. Repita do outro lado.


E claro não deixe de fazer Drenagem Linfática com uma Esteticista!!!!!! Aqui no Espaço Zen Terapias Alternativas, Estética Facial e Corporal & Consultoria de Feng Shui você encontra diversos Tratamentos! Ligue e marque a sua avaliação!