quarta-feira, 20 de junho de 2012

Glândula Pineal, Você sabe o que é? Para que serve?



Epífise ou Glândula Pineal: “Epi” significa acima, de forma superior, de ordem superior. É um prefixo da língua grega.
“Fise” origina-se da palavra grega “Phisis”, denotando natureza.
Portanto “epi”+”fise”=”epífise”, que é uma glândula que está em termos de qualidade natural e em grau superior, acima da natureza material da terra e do pensamento humano.
A glândula pineal é uma glândula endócrina localizada no centro do cérebro atrás dos olhos.
A pineal, o hipotálamo, a hipófise compreendem o que é conhecido como terceiro olho – o olho espiritual.
Do ponto de vista metafísico a glândula pineal é conhecida como a associação entre os mundos físico e espiritual.
É uma conexão entre a elevada consciência, a criatividade e conhecimento que se manifesta no mundo físico.
Em torno do tempo, o crescimento de uma criança, o atravessar da puberdade, a glândula pineal começa a encolher e as conexões entre os mundos físico e espiritual mudam.
Desse ponto em diante, nós interagimos muito mais com o mundo físico, com a mente e com o ego do que a percepção de nossa consciência superior.
O que nós queremos é um processo de co-criação entre os mundos físico e espiritual.
Manifestação esta é impossível, sem a mão do nosso Criador.
No passado fomos capazes de manifestar a partir de nós mesmos (ego), mas isso hoje está mudado em relação ao Divino e a energia feminina Divina.
A partir do momento em que a epífise começa a se desenvolver exclusivamente através do contacto com a ENERGIA RACIONAL, essa glândula (o raciocínio) passa a funcionar, assumindo a sua verdadeira função de “dono da vida”, comandando assim um novo progresso consciente e real, a caminho do nosso verdadeiro mundo de origem,o MUNDO RACIONAL.
Expandindo nossa conexão com nosso eu superior é necessário deslocar vibrações elevadas ao cosmos.
Em nossa vivência na terra, precisamos reativar e expandir a glândula pineal, assim você pode:
Criar uma forte ligação com o seu Criador
Aumentar a capacidade do seu corpo para segurar mais energia e luz
Expandir a sua aura com clareza
Para limpar, ampliar e reativar a capacidade da glândula pineal, é necessário o habito da meditação, exercícios de respiração e auto-estima elevada.
Experimente cuidar da mente como do corpo e alma, fazendo funcionar uma energia total do seu ser.

Meditação : uma viagem interior com a chama da vela




Procure um lugar calmo, livre de distúrbios que possam perturbar a chama.
Você pode usar fundo suave música e também incenso.
Utilize roupas confortáveis, e ambiente escuro, para realçar a luz da vela.
Sente-se relativamente confortável e próximo da vela, distância de um braço de você.
Isso pode ser um método de auto-hipnose. Neste momento você determina sua intenção para o ritual focando seu olhar na chama. Pense no pedido, ou seja qual for o motivo.
Agora olhamos as chamas. Olhe para a chama. Respiração profunda e uniformemente, bem lentamente através do nariz e pela boca fora.
Você pode ver que na verdade a chama é feita das cores do arco-íris. Subtis tons de vermelho luminescente logo na ponta da chama.
A laranja que se segue abrange um período curto sobre a chama. Em seguida, o amarelo, a parte mais poderosa da chama chama sua atenção. Queima com sua criatividade, e seus olhos seguem para baixo e veem o pequeno segmento de verde, o seu centro, o seu crescimento. Aqui é onde a colheita da tua vida esta no crescimento e abundância de todo o universo antes que você caia na azul, na base da chama. O azul, a maior emoção de seu interior, só você pode olhar para ela.
Abaixo dela, quase imperceptível, é o violeta do seu espírito. Este é o mesmo espírito que reside dentro de você, mas é quase imperceptível. Deixe a chama violeta ampliar o azul, verde, amarelo, laranja e vermelha do fogo. Deixe o seu espírito ampliar a encher-lhe, da mesma forma. Quando você inalar, sinta o seu espírito. Respire o chama. Torne-se um com ele. Feche os olhos. Respirar o seu espírito.
Visualize uma longa e bela escada em espiral e quando chegar ao fundo da escadaria você verá três portas. Escolha uma porta. Espere pacientemente pela sua mente subconsciente para abri-lo.
Quando você passar pela porta, relaxar sua mente. Pacientemente observar o seu interior e sintonize a tela, em frente de sua testa (terceiro olho chakra) para imagens.
Você pode ver cores e formas, as pessoas ou lugares e ouvir também. Algumas imagens podem não fazer sentido para você em primeiro lugar. Não desista, esta se conectando com seu interior.
Viage até onde satisfazer sua curiosidade. Quando voltar, abra os olhos lentamente e olhe para a chama novamente. Fixe na chama sua paz, e peça seu desejo. Deixe a vela queimar até acabar.