terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

As 4 Leis da Espiritualidade na Índia






A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação....



A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma dassituações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.



A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.



E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência.



Não é por acaso que você esta lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Atraia Energia Positiva!!





Como já disse em outras postagens tudo tem energia, até mesmo pensamentos.
Cada pensamento que temos é uma coisa viva.
Seus pensamentos escoam para fora em sua aura e criam sua própria energia.
Quando você consegue ver a aura das pessoas é mais fácil de acreditar em energia, pois ela tem força e brilho que determinam a intenção.
Agora, lembre-se de uma das leis do Universosemelhante atrai semelhante.
Se você enviar pensamentos negativos, então você vai atrair pensamentos negativos.
O mesmo acontece naturalmente, quando você pensa de uma maneira positiva.
Se alguém realmente te incomoda, não deseje coisas ruins para ele ou envie negatividade em seu caminho, porque tem efeito bumerangue, vai e volta para você.
Deixe o universo cuidar disso para você -
que é o karma.
Lembre-se, se eles têm prejudicado ou machucádo seu interior, essa energia irá eventualmente voltar a eles – de uma forma ou de outra.
Outro erro com energia é ficar preso em dinheiro.
Sim, o dinheiro é uma energia como outra qualquer e depois de ter a atitude certa para ele, ele começará a fluir para você.
Novamente, é sobre a mudança de seus pensamentos (o que é provavelmente mais difícil do que você pensa).
Você pode ter sentimentos negativos sobre o dinheiro, dizendo para si mesmo;
“Eu nunca vou ter dinheiro”
“Nunca o dinheiro vem do meu jeito”
“Eu tenho que trabalhar muito duro para qualquer coisa que eu quero”
Olhe para essas declarações – você pode ver por si mesmo o que você está dizendo ao Universo!
Seja positivo sobre o dinheiro e ele virá até você.
Diga afirmações positivas e haja como se você tivesse dinheiro – então olhe o que vem fluindo dentro deste contexto.
Se você está interessado em energia eu recomendo
“Viver magicamente”.
As pessoas mais bem sucedidas que conheço são alegres e sonhadoras, e não desejam mal a ninguém.
Controle e guie sua energia exercitando pensamentos de felicidade, de auto estima, de amor com sua vida!
Tem hora que é difícil, mas é sempre passageiro e em seguida possível de ver uma luz no fim do túnel.
Energia é Vida!






Cuidado com o que pensa
Seu pensamento atrai
Fluxo de Energia

15 Dicas para eliminar a Retenção de Líquidos





Aperte a pele de uma região do corpo em que você sente desconforto. A pele demorou uns segundos para voltar ao normal e ficou "amassada"? Pode ser inchaço!!!



Aprenda o que fazer para ficar sequinha!

Mas o que fazer para aliviar o problema?




1. Evite comer carnes vermelhas.

2. Consuma carnes brancas e magras, como atum.

3. Acrescente óleos de girassol, soja e trigo às receitas.

4. Experimente grãos como soja e lentilha!

5. Coma mais legumes, verduras e frutas. Boas opções são espinafre, pepino, agrião, abacaxi e melancia.

6. Consuma oleaginosas, como castanhas e amêndoas.

7. Evite o consumo excessivo de açúcar refinado e sal.

8. Tempere com ervas (alecrim, manjericão...).

9. Diminua o consumo de embutidos (salsicha, bacon e outros) e laticínios.

10. Tome sol pela manhã das 7 às 10 horas.

11. Beba bastante água. O mínimo são 2 litros por dia.

12. Tome chás de dente de leão, hibisco e camomila.

13. Café é um diurético natural, tome às vezes.

14. Pratique 15 minutos de exercícios por dia, como caminhadas. É bom para ativar a circulação.Se possível, nade ou faça hidroginástica.

15. Faça DRENAGEM LINFÁTICA!!!! -( claro que com uma Profissional capacitada para isso, pois ocorrem muitos erros hoje no mercado!!! Preste atenção! Drenagem não é MODELADORA!!!!!!! não dói e nem fica roxo viu!!!!).

Como os Fitoterápicos atuam na Depressão e na Ansiedade






Muitos fitoterápicos são consumidos como chás, como alternativa ao uso de ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar efeitos colaterais e até dependência, alguns especialistas apontam para os fitoterápicos, que são feitos com plantas e agem de forma semelhante às drogas sintéticas.No entanto, vale esclarecer uma confusão corriqueira. "Os fitoterápicos, como todo medicamento, passam por uma série de pesquisas para comprovar sua eficácia. Já as plantas medicinais podem ser usadas de outras maneiras, no preparo de chás", diferencia o professor de farmacologia Hudson Canabrava, da Universidade Federal de Uberlândia.E nem todos os remédios naturais já caíram nas graças dos cientistas. É preciso conhecê-los bem antes de correr até a farmácia fitoterápica mais próxima.Na hora de comprar fitoterápicos, procure ficar atento ao rótulo do produto. Nele, há o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. "Para ser registrado, o remédio deve passar por testes que comprovam sua eficácia, segurança e qualidade", esclarece Mônica Soares, especialista em regulação de fitoterápicos da Anvisa.Se as crises não são graves, os chás podem ser uma aposta certeira. "Os princípios ativos estão presentes de maneira mais branda, o que reduz a probabilidade de complicações", atesta o psicobiólogo Ricardo Tabach, da Universidade Federal de São Paulo. Busque comprá-los em farmácias de confiança e conferir no rótulo o nome científico da planta.E, mesmo sendo de origem natural, os fitoterápicos devem ser consumidos com cautela. "As plantas possuem milhares de substâncias químicas capazes de reagir de maneira indesejada com medicamentos alopáticos comuns. A passiflora, por exemplo, que é um calmante suave, causa sonolência excessiva se combinada com outros remédios", adverte Canabrava. Não caia no engano de pensar que as plantas são inofensivas. A orientação médica é indispensável.Confira abaixo cinco plantas que tranquilizam e têm o aval da ciência:

Fitoterápicos aprovados pela ciência:



(1) Melissa, ou Melissa officinalis - Também conhecida como erva-cidreira, tem óleos essenciais que acalmam levemente. Formas de consumo: seu chá é a mais popular.




(2) Camomila, ou Matricaria recutita - Esse tipo de camomila tem efeito calmante. Formas de consumo: suas folhas e flores são empregadas em infusões.




(3) Erva-de-são-joão, ou Hypericum perforatum - É a mais eficiente para combater a depressão. Formas de consumo: usada na produção de medicamentos, ela só pode ser comprada com receita médica.




(4) Passiflora, ou Passiflora incarnata - Essa espécie de maracujá ajuda a controlar crises de ansiedade e depressão. Formas de consumo: além de chás, seu princípio ativo entra na fórmula de alguns medicamentos.




(5) Valeriana, ou Valeriana officinalis - Suas propriedades são extraídas da raiz. Melhora o sono. Formas de consumo: é usada na produção de fitoterápicos e em chás e infusões, apesar do gosto amargo.




Procure sempre a orientação de um Profissional!!!!

Conheça os Recursos que tranquilizam e fortalecem os animais









Florais, cromoterapia e aromaterapia já são recursos muito usados para tranquilizar e fortalecer a energia vital de cães, gatos e pássaros:


Florais
As gotinhas de essências feitas com flores são misturadas à água que o bicho bebe. De acordo com a terapeuta Valéria Wagner, de São Paulo, os florais podem ser passados na cabeça do animal ou aplicados com spray em torno dele. Os resultados, segundo ela, são excelentes: "Ameniza problemas de comportamento, como ansiedade, e ainda fortalece os ossos". Segundo ela, todos os sistemas de florais (Bach, Austrália, Califórnia, entre outros) têm bons efeitos nos bichos.


Cromoterapia
Segundo a cromoterapeuta Sílvia Fávero, de São Paulo, o tratamento com luzes coloridas pode ser aplicado no animal pelo próprio dono. Para acalmá-los, recomenda direcionar um feixe de luz azul (uma lâmpada, por exemplo) sobre o bicho por cinco minutos. Para aumentar o apetite, luz amarela. Se for difícil manter o animal parado, deixe-o num ambiente com a luz colorida por meia hora.


Aromaterapia
Supersensíveis aos aromas, os animais reagem a eles muito mais rapidamente que os humanos. Segundo a especialista Sandra Spiri, de São Palo, os óleos essenciais podem ser acrescentados a xampus e cremes, atuando sobre o físico e o emocional do bicho. Para um tônico calmante, Sandra recomenda misturar 30 ml de álcool de cereais e 30 ml de água com uma gota dos seguintes óleos essenciais: lavanda, manjerona e petit grain. Para combater pulgas, borrife sobre o bicho a mistura de 50 ml de hidrolato de lavanda com cinco gotas de óleo essencial de lavanda.