terça-feira, 31 de janeiro de 2012

10 motivos para você fazer Acupuntura





1. A técnica promove a saúde por meio do equilíbrio e da harmonia do ser humano.


2. Ela Analisa a pessoa como um todo e ensina que as manifestações físicas, mentais e emocionais estão interligadas.


3. A acupuntura estimula o sistema endocrinológico e nervoso central, proporcionando bem-estar e relaxamento.


4. equilibra os sistemas imune e nervoso autônomo(que controla respiração, temperatura, circulação sanguínea e digestão) e dos órgãos responsáveis pela produção de hormônios, reduzindo dores e inflamações.


5. Pesquisa clínica realizada na Alemanha indica que a acupuntura pode ser mais eficaz que os tratamentos convencionais contra dores nas costas.


6. Combate enxaqueca, alergias, asma, ansiedade, depressão, insônias e gastrite.


7. Por ser um tratamento complementar, permite integração das clássicas técnicas chinesas com os avanços da medicina ocidental.


8. Estudo norte-americano garante que a acupuntura estimula fertilidade em mulheres, pois minimiza o estresse, aumenta o fluxo sanguíneo para órgão reprodutivos e ajuda a normalizar a ovulação.


9. É uma terapia milenar indolor que pode ser utilizada para diversos fins e possuí complementos como Auriculoterapia, Ventosa e Moxabustão.


10. A acupuntura estética pode favorecer o rejuvenescimento e auxiliar no tratamento da obesidade.




Interessada (o)? Marque sua avaliação no Espaço Zen!!!!

10 Razões para você fazer uma Massagem









Muitas pessoas conhecem o efeito terapêutico de uma massagem, mas ela proporciona também alívio a muitos problemas de saúde. A massagem terapêutica é benéfica para reduzir dores e tensões musculares; alivia dores nas costas; diminuir a depressão e a insônia, abaixa a pressão alta, e muito mais!



Os especialistas acreditam que um grande número de doenças vem do stress, algo cada vez mais comum nos dias de hoje. Como a massagem é ótima para relaxar é possível evitar vários males de saúde fazendo algumas sessões.



Existem várias razões pelas quais as pessoas procuram massagem. Abaixo estão os dez principais motivos pelos quais a maioria das pessoas procuram um massagista:






1. Massagem é Excelente! Massagem pode ser uma experiência maravilhosa para se alcançar um relaxamento profundo. Ela deixa o seu corpo e a sua mente com uma sensação incrível de tranqüilidade.



2. Alívio da Dor! Massagem proporciona uma redução significativa da dor nas costas, enxaqueca, dores de cabeça, no pescoço, no ombro, nas articulações, nos músculos doloridos, artrite, fibromialgia e lesões musculares. Uma massagem regular faz desaparecer toda esta tensão desnecessária!!



3. Stress! Massagem diminui a tensão muscular e a pressão arterial. Aumenta a sua clareza mental e revitaliza a tua mente. A massagem aumenta também o desempenho acadêmico e a capacidade de se concentrar.



4. Rejuvenesce! Massagem melhora o sistema imunológico, aliviando dores musculares e a rigidez. Também aumenta a elasticidade dos tecidos e a flexibilidade articular, melhora a circulação do sangue e do sistema linfático. Promove uma pele saudável e vibrante.



5. Acalma Emoções! É grande o número de pessoas que recebem tratamentos regulares de massagem como uma alternativa para lidar com a depressão. A massagem aumenta a auto-estima, melhora o humor, diminui a depressão, reduz a ansiedade e a insônia. Também pode aliviar os sintomas de TPM.



6. Acelera a Cura! Massagem acelera a cicatrização de músculos, tecidos e pele. Assim, a massagem é excelente no pós-operatório.



7. Aumenta a Flexibilidade/ Mobilidade! Massagem é maravilhosa para melhorar as habilidades motoras. Ajuda no desempenho de atletas profissionais, pessoas que praticam esporte, idosos. Também ajuda no sistema esquelético.



8. Remove o Acúmulo de Toxinas! Massagem ajuda em desordens digestivas (como constipação intestinal e gases), drena as toxinas dos tecidos que provoca rigidez muscular e que também causa problemas corporais.



9. Melhora a Pele ! Massagem estimula a produção das glândulas da pele, deixando a pele saudável e ajudando a reduzir cicatrizes superficiais. Ajuda na diminuição das rugas e de marcas de expressão. Com o uso dos óleos e cremes, mantém a pele hidratada e saudável deixando-a mais firme e elástica.



10. Um ótimo investimento! Massagem melhora a saúde e ajuda a mantê-la saudável.






Resumindo: Massagens regulares farão com que você se olhe e se sinta anos mais jovem! É muito mais do que apenas relaxar! É um investimento sábio em sua saúde e bem-estar. Certamente a massagem deve ser considerada como a sua dedicação para manter um estilo de vida saudável. Cuide-se e tenha mini-férias por uma ou duas horas semanais! Vale a pena!!






Entre em contato com o Espaço Zen e marque a sua avaliação!!!! e Invista em você!!!!

Grão de Bico afasta a depressão









Essa leguminosa é rica em uma substância que ajuda você a sentir mais prazer e bem-estar. Conheça outros benefícios do grão-de-bico à saúde:

Além de afastar a depressão, o grão-de-bico também ajuda a emagrecer!!
O grão-de-bico não é um alimento muito consumido no Brasil. O motivo é bem simples: ele custa cinco vezes mais do que o feijão, que é outro membro da família das leguminosas. Mas as vantagens valem o investimento.
Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar.




Mais nutritivo que o feijão O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim. Regula o intestino, Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto. Previne doenças.



O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon. Para diabéticos e anêmicos Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia. Alimento da alegria. Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar). Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

Chá Mate ajuda a reduzir o colesterol ruim






Quente, gelado, com canela ou limão. O chá mate, conhecido por todos como uma bebida refrescante, foi a fonte de inspiração de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina, que constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) é capaz de diminuir em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumentar a de colesterol bom, o HDL. Essa ação foi observada em amostras de sangue de 100 voluntários que incluíram a bebida no cardápio durante 60 dias. Os pesquisadores explicam que isso se dá porque algumas substâncias presentes na erva mate, como alcaloides e os glicídeos, funcionam como uma espécie de detergente que reage com os ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino.



Os pesquisadores acreditam que os princípios ativos da erva mate não ajam apenas nos sais biliares, mas inibam também a atividade da lipase, uma enzima secretada pelo pâncreas que está envolvida na digestão de gordura. Ainda serão necessárias outras pesquisas sobre o assunto, mas os pesquisadores vêem com bastante entusiasmo os primeiros resultados.

7 Receitas de sucos potentes para eliminar a barriguinha






O fitoterapeuta André Resende e o nutrólogo Guilherme Napoli se uniram em uma missão infalível: derreter sua indesejável barriguinha ao mesmo tempo em que você seca até 6 kg.



Para chegar a tais resultados, eles propõem uma verdadeira guerra contra a balança! Como? Por meio de uma força-tarefa que une a ingestão de sete poderosos sucos diariamente a um cardápio saudável e equilibrado por 19 dias. Nesta matéria você aprende como colocar a tática em ação e conquistar de vez o corpo dos seus sonhos.



Como preparar e ingerir as bebidas que prometem deixá-la em forma:




Receitas e horários dos sucos* que você deve tomar todos os dias. Como preparar? Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e pronto!




SUCO 1
Hora de beber: ao acordar, em jejum
Ingredientes:
· 1 cenoura pequena· 1 pepino descascado· 1/2 beterraba pequena· 1/2 maçã· 4 folhas de hortelã· 200 ml de água de coco
Saiba mais: as fibras contidas na beterraba ajudam a afastar a fome. No organismo, elas inflam e dão a sensação de saciedade e ainda melhoram a circulação sanguínea. Para conquistar os benefícios, o suco não pode ser coado.



SUCO 2
Hora de beber: 10h
Ingredientes:
· 1 fatia de abacaxi· Suco de 1 limão· 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça· 1 colher (sobremesa) de semente de abóbora sem pele· 1 colher (sopa) de albumina em pó· 200 ml de água de coco
Saiba mais: a semente de abóbora contém uma substância chamada betasitosterol. Presente também na romã, ela combate o acúmulo de gordura na região abdominal.



SUCO 3
Hora de beber: 20 minutos antes do almoço
Ingredientes:
· 1 fatia de abacaxi· 1 batata-yacon ou· 1 rodela de nabo· Suco de 1 limão· 3 folhas de hortelã· 200 ml de água de coco
Saiba mais: além de diversas vitaminas (A, B, C, cálcio, ferro...), o nabo possui propriedades diuréticas que evitam a retenção de água pelo organismo, eliminando o inchaço, além de colaborar para o bom funcionamento do intestino.



SUCO 4
Hora de beber: 15h
Ingredientes:
· 1 xícara de chá branco frio· 1 xícara (chá) de centelha asiática· 2 damascos 1/2 colher (sopa) de semente de girassol sem pele· 1/2 maçã
Saiba mais: uma mistura poderosa de propriedades antioxidantes e cafeína, o chá branco não só queima gordura como também inibe a formação de células gordurosas.



SUCO 5
Hora de beber: 20 minutos antes do jantar
Ingredientes:
· 1 pera· 3 ramos de salsinha· 1 pepino descascado· 1/2 maçã verde· 200 ml de água de coco
Saiba mais: por se tratar de uma poderosa fonte de potássio, o pepino colabora para a eliminação de gordura da pele. Além disso, o legume também tem propriedades diuréticas e ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo.



SUCO 6
Hora de beber: 21h
Ingredientes:
· 2 colheres (sopa) de gelatina de limão pronta diet· Suco de 1 limão· 1 kiwi· 2 ameixas pretas· 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça· 3 morangos· 1 colher (sopa) de farinha de uva· 200 ml de água de coco
Saiba mais: rico em vitamina c, o kiwi ajuda a regular o intestino e possui ação antioxidante, que combate o envelhecimento precoce da pele.



SUCO 7
Hora de beber: antes de dormir
Ingredientes:
· 2 folhas de ervacidreira fresca· 1 limão descascado picado· 1 maçã picada· 200 ml de água de coco
Saiba mais: por possuir efeitos calmantes, a erva-cidreira diminui a ansiedade. O sintoma é uma das principais causas da alimentação excessiva.



*Todos os sucos devem ser ingeridos após o preparo. Se congelados, perdem suas propriedades.