terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estudos comprovam a eficácia da Acupuntura no tratamento de enxaqueca!






Um estudo publicado no Canadian Medical Association Journal indica que a acupuntura ajuda a reduzir o número de dias de enxaqueca e pode ter efeitos duradouros sobre o problema. A análise foi liderada por um pesquisador da University of Traditional Chinese Medicine, na China.
Na pesquisa, quase 500 adultos foram submetidos a sessões da tradicional acupuntura chinesa na qual agulhas são inseridas em pontos específicos do corpo. A experiência durou cerca de quatro semanas e os grupos não foram informados sobre o tipo de método que receberiam.



Durante o teste, os participantes submetidos ao método chinês alegaram ter menos episódios de enxaqueca do que antes de fazer acupuntura. Antes do estudo, a maioria sofria de enxaquecas mensalmente, com cerca de seis ocorrências por mês. Após passar pelo procedimento, os relatos de enxaqueca caíram para três episódios por mês.
Mesmo após as quatro semanas de acupuntura, os participantes do método mais tradicional afirmaram ter menos dias de enxaqueca, com menos frequência e menor intensidade.



Além disso podemos associar a alimentação correta ao tratamento com acupuntura, onde através dos alimentos e das "agulhinhas", podemos combater e prevenir a enxaqueca.






Alimentos que combatem a enxaqueca
São muitas as causas da enxaqueca, ou mesmo de uma simples dor de cabeça: falta de sono, estresse, variações de temperatura, hábitos alimentares... Ainda há, no caso das mulheres, aquela dor de cabeça típica do período pré-menstrual. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre desse mal, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros afetados pela doença.
Você sabia que alguns nutrientes têm o poder de aliviar os sintomas e reduzir essa complicação? Veja quais são e por quê:




1. Selênio contra os radicais livres : presente principalmente em salmão, ostras cruas, castanha do Pará, fígado de boi e farelo de trigo, o selênio é um mineral capaz de retirar os metais tóxicos do corpo. "Esses metais tóxicos, quando se depositam em nosso organismo, não só contribuem para o aumento dos radicais livres como podem causar sintomas de enxaqueca, além de elevar o risco de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson".






2. Magnésio para relaxar : o papel do magnésio no combate às dores de cabeça e enxaquecas foi demonstrado em uma série de estudos. A concentração de magnésio em nosso corpo afeta os receptores de serotonina - substância responsável por regular a percepção a dor e disposição - bem como outros receptores e neurotransmissores relacionados à enxaqueca.




3. Aproveite a ação anti-inflamatória do Ômega3 : o consumo em excesso de alimentos inflamatórios, como carboidratos refinados, gorduras e embutidos, provoca a produção de substâncias pró-inflamatórias, que causam a dilatação dos vasos e, consequentemente, a dor de cabeça. Nesse caso, o ômega3 é o melhor remédio. "Ele tem ação anti-inflamatória, combatendo essas substâncias causadoras de enxaqueca".




4. Invista nos antioxidantes: As substâncias antioxidantes têm o poder de fazer a varredura do excesso de radicais livres e outras substâncias tóxicas em nosso organismo". Essa ação contribui para o equilíbrio metabólico e o melhor funcionamento da circulação, além de ser anti-inflamatória. "Essas propriedades funcionais podem amenizar o sintoma de dor, interferindo indiretamente, portanto, na incidência de enxaquecas".






Se Você sofre desse "mal", mude sua alimentação e faça Acupuntura!!!!!

FENG SHUI - Mude o quarto para esquentar o relacionamento amoroso









Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas, mas as soluções também.

Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intensa.






Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.




A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento.



Resultado: monotonia e sensação de vazio.




Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".



Por esses motivos é que a energia "Qi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo.
Várias dicas podem deixar o quarto mais "caliente".



Veja:
• Mantenha-o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada bagunçado neste ambiente.
• Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.
• Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.
• Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atrai e estimula a energia "Qi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.
• Mantenha o quarto bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.
• Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:
1- Evite que o sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e ativada é tudo o que se quer!
2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.
3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Qi" e deixará a cama e o casal muito agitado
4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.
5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.




Dicas para aquecer o quarto do casal :




Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.



• Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes de pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.
• Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:




VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas
ROSA: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave
AZUL CLARO: passa calma, serenidade e aconchego.
BRANCO: vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio.
LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude.
AMARELO: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade.
VERDE: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança.

Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de anjos e etc...dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.
• Quadros e gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus.
Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.
• Poder dos perfumes: Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambientes. Conheça o poder de algumas essências:
ROSAS: estimula o amor, romance e a paz
ÂMBAR: considerado um tônico sexual
CAMÉLIA: realiza todos os desejos
LAVANDA: reaproxima quem se ama
NARCISO: estimula a amizade
PINHO: potencializa a atração
BAUNILHA: aguça a sensualidade



YLANG YLANG: revigorante e afrodisíaco

Outros detalhes
• As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.
• Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa -um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.
• O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.
• Coloque muitas flores no quarto -brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.
• Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.
• Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.
• Não podemos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.






Feng Shui do Amor






O amor acontece de repente, dá um click! Uma onda do mar excitante mexe com a gente... Resistir? Nem pensar... Sem remorsos, o coração pede emoções mais fortes, exige curtir a vida intensamente. Questão de pele, toque, cheiro... E o coração dá um salto mortal!



O ego tenta controlar: cuidado, não faça! Fique no concreto; melhor um que não gosta mais a se arriscar por um sonho incerto... E se não der em nada? Viu como eu tinha razão? O racional é forte, joga pelo material, pelo ter e não por ser. Posses, cargos, projeção social, aparências, ilusão... Pura fantasia! As pessoas só mudam quando e se quiserem e não porque nós exigimos ou pedimos.



O amor necessita de carinho, atenção e respeito, de um sentimento de plenitude na alma: é quando se encontram duas pessoas independentes e completas que escolheram percorrer a mesma estrada da vida.



Se você já tem a alma gêmea, dicas para um melhor relacionamento:



- Somos o reflexo de nossos pensamentos, palavras e ações.



- Vibrar sempre positivo.



- Não julgar as pessoas.



- Saber que estamos em constante mutação.



- Não ter preconceitos.



- Aceitar as pessoas como elas são.



- Ter gratidão por tudo.- Viver o momento presente.- Respeitar os sentimentos das pessoas.



- Entender que somos cem por cento responsáveis pela nossa vida.



- Praticar o desapego.



- Perdoar as pessoas.



- Não sentir culpa.



- Ter fé.



- Captar a essência da vida.



- Não ter medo de novidades.



- Não invadir o espaço alheio.



- Ter equilíbrio.



- Aproveitar as oportunidades.



- Usar bom senso.



- Ajudar os outros sem pensar em recompensas.



- Ter sempre um sorriso nos lábios.



- Evitar procrastinar as decisões.



- Ser humilde.



- Saber que a vida é feita de momentos preciosos.



- Praticar o amor incondicional.



- Rir como uma criança.



- Curtir as pequenas alegrias da vida.



- Aperfeiçoar-se sempre (em todos os aspectos).



- Ser sincero com você.



- Trabalhar com intuição e criatividade.



- Aprender a dizer não.



- Fazer tudo com amor.






Se você ainda não encontrou a sua cara-metade, imprima e leia a lista acima uma vez por dia para entrar nesta vibração positiva. Na sua residência ou local de trabalho, deixe a sua intuição escolher um canto especial.



Neste local mágico, coloque objetos nas cores rosa, branco ou vermelho aos pares. Por exemplo: duas pedras de quartzo rosa, duas velas vermelhas, duas bolas brancas, etc... Outras opções: - foto ou quadro com figura de casal - flores: rosas, lisiandro, gérberas rosas ou vermelhas, tulipas, amor-perfeito- escultura em forma de coração- pintar a parede de cor-de-rosa ou pêssego- luminária com duas cúpulasÀs vezes, o seu consciente quer, mas o inconsciente se nega a acreditar e sabota. A energia é um instrumento valioso e poderoso, mas as pessoas não visualizam... Só a sua intenção já basta, pois este mundo é mental. A materialização do seu propósito acontece nas dicas acima. Muita luz (sabedoria) e amor na sua vida!



Boa sorte!

Algumas Dicas Básicas para colocar a Energia do Feng Shui em sua Casa!









Você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade? A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.






Abaixo Seguem algumas Dicas para você colocar em prática desde já essa Técnica tão maravilhosa chamada Feng Shui!!!






1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.



- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.






2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA" Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.






3)" O FOGO DA PROSPERIDADE " Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:- Sempre limpo e impecável;- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.






4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO " Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.






5)" MUITO VERDE NA CASA " Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.






6)" MESA DE JANTAR " A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.






7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA " Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante. Um vaso com alguma planta natural no banheiro também ajudará!!






Para maiores informações entre em contato e agende uma Consultoria.

Benefícios do Chá de Valeriana






Resumo


Valeriana
: planta medicinal com efeito sonífero e calmante. É encontrada mais comumente sob forma de chá (infusão) ou comprimidos.


Nomes




Nomes em português: Valeriana, erva-dos-gatos
Nome latim: Valeriana officinalis
Nom inglês: valerian
Nome francês: valériane
Nome alemão: Baldrian
Nome italiano: valeriana

Família

Valerianaceae

Constituintes
Óleo essencial, valepotriate.

Partes utilizadas
Raiz da valeriana, rizoma da valeriana.

Efeitos da valeriana
Sedativo, calmante, antiespasmódicas, sonífero (redução do tempo que a pessoa leva para adormecer e aumento da duração do sono), relaxante, anticonvulsionante.

Indicações da valeriana
A planta é indicada para quem sofre de problemas relacionados ao sono: insônia (pode ajudar a adormecer e também poder melhorar a qualidade do sono), ansiedade, estresse, epilepsia, e para quem está parando de fumar.

Efeitos secundários
Uso prolongado: dores de cabeça, sono.
Leia a bula: na compra de um medicamento, sempre leia a bula e peça conselhos a um especialista.

Contra-indicações
Leia a bula: na compra de um medicamento, sempre leia a bula e peça conselhos a um especialista.

Interações
Leia a bula: na compra de um medicamento, sempre leia a bula e peça conselhos a um especialista

Preparações à base de valeriana

- chá de valeriana (infusão de valeriana)

- cozimento de valeriana (mais forte que o chá de valeriana)

- comprimidos de valeriana (por exemplo no Brasil: Sominex)

- cápsulas de valeriana

- tintura de valeriana (a tomar sob forma de gotas)

Observações
- A raiz da valeriana é uma das únicas plantas medicinais comprovadas por numerosos estudos, como possuidora de um efeito sonífero real em inúmeras pessoas (cerca de 40% reagem a esta planta e conseguem um efeito sedativo). Esse número é idêntico à maioria dos soníferos químicos (de síntese). No entanto, a vantagem da valeriana é que ela tem menos efeitos colaterais que outros medicamentos soníferos de síntese, tais como benzodiazepinas (que geram forte dependência).

- A valeriana é reconhecida pela OMS devido às suas virtudes contra a ansiedade. É necessário informar também que a valeriana não possui a mesma rapidez de resultado que os soníferos de origem química, isto é, o efeito sonífero da valeriana, leva um tempo para agir. Finalmente, ressaltemos que a valeriana pode exercer um efeito excitante ou de euforia em gatos, por isso, o nome popular “erva-dos-gatos” (sinônimo da valeriana). Portanto, evite deixar a planta próxima a um gato, do contrário, ele pode vir a “enlouquecer”. A valeriana pode ser utilizada em associação (em geral, em comprimidos ou cápsulas) com o lúpulo para facilitar o adormecimento.