segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A primeira letra do nome revela traços de personalidade



Segundo a numerologia, cada letra do alfabeto corresponde a um algarismo, e com a primeira letra do nome das pessoas não é diferente. Seu significado carrega muitas características sobre personalidades. O escritor e espiritualista André Mantovanni ensina a identificar a quais números as letras dos nomes correspondem. "A primeira letra de um nome diz respeito ao Fundamento de Vida, que por sua vez, traz significados do Eu Espiritual, Impressão e Herança de cada um", explica Mantovanni. Esses são os aspectos mais marcantes da personalidade dos indivíduos e estão presentes desde o nascimento, acompanhando-os por toda a vida.
Exemplo: Maria da Silva
Fundamento de vida: M

As letras A, J e S possuem valor 1
Indica intelectualidade, necessidade de encontrar inúmeras maneiras para esgotar sua energia interior em vários aspectos da vida. Tem a capacidade de planejar para que os outros construam suas ideias. Pode iniciar vários projetos, ter infinitas ideias , mas nem sempre as completará, tendo a necessidade de ter pessoas à sua volta para lhe direcionar. Iniciativa, autoconfiança e força de vontade fazem do seu interior um porto seguro inabalável.

As letras B, K e T possuem valores 2
Para as mulheres, indica o amor maternal que gera e nutre a força da vida.
Para os homens, indica amor universal e até uma tendência ao instinto doméstico. Talvez o materialismo ocupe um espaço pequeno em sua vida, porém poderá alcançar a ascensão e a plenitude, sendo sempre uma pessoa intensa. Emoção faz parte da energia dessas letras, trazendo facilidade ou dificuldade ao lidar com ela. Possui um traço muito marcante em seguir os passos de outras pessoas. Preste atenção para não se revelar como alguém egoísta e teimoso.

As letras C, L e U possuem valor 3
Podem trazer dispersão de energias em sua vida, por isso não focalize vários objetivos ou metas ao mesmo tempo.
Natureza jovial e talentos para uma vida emocional agitada.
Dificuldade em acumular ou guardar dinheiro, pois existe uma tendência a ser muito consumista.
Em alguns momentos, irá se mostrar alheio às preocupações e às responsabilidades de situações importantes.
Gostará sempre de ambientes alegres ou festivos.
Facilidade em dialogar, expressar suas ideias e pensamentos por meio da força da palavra e, algumas vezes, demonstrará traços de impaciência, irritabilidade e impulsividade.

As letras D, M e V possuem valor 4
Essas letras trazem consigo a busca de um porto seguro para si e para os outros.
Será forte o bastante para vencer os limites da vida material pela obstinação e determinação interior.
Habilidade e praticidade para as atividades profissionais e até para os negócios.
Poderá desenvolver uma posição de poder e autoridade durante sua existência e talvez tenha dificuldade em lidar com os aspectos emocionais.

As letras E, N e W possuem valor 5
Tem o poder de mutação nas mãos, mas deverá buscar o equilíbrio e a harmonia como um todo em sua vida para não se prejudicar.
Talvez não seja muito espiritual, portanto estará sempre focando a atenção para as coisas mundanas. Cuide para concluir seus projetos, plano, ideias e ideais.
Poderá viver em extremos, saltar de um lado para o outro com muita facilidade.
A dificuldade em se especializar em determinado assunto ou situação também existirá; prezará a liberdade a todo momento.
Versatilidade será seu ponto-chave para atrair mudanças e as viagens poderão ser sua fonte de prazer e diversão.
Se aplicar seu intelecto e sua perspicácia de modo sério, terá a capacidade de alcançar a plenitude e o sucesso.

As letras F, O e X possuem valor 6
Possuem as características fortes de Vênus, planeta do amor e dos afetos.
Bondade, emoção à flor da pele e energias de amor permearão sua vida sempre.
Gostará do ambiente doméstico e apreciará viver em um lar tranquilo e harmonioso. Poderá assumir responsabilidades diante da família ou do meio social em que vive.
Dedicar-se ao outro será uma atitude de compaixão que você manifestará voluntariamente, sem esforço algum.
Cuide para não sufocar quem rodeia sua vida com dedicação ao extremo, podendo inclusive querer impor suas vontades e desejo interiores, desrespeitando assim o livre-arbítro do outro.
A vibração negativa desse número aponta tristeza, facilidade em deprimir-se o viver de forma melancólica.






As letras G, P e Y possuem valor 7
Inclinação religiosa ou mística poderão ser aspectos influentes em sua vida.
Sabedoria, compreensão e paciência serão constantes em seu caminho para tomar qualquer atitude.
Seus valores devem ser baseados na intuição, na criatividade, nos estudos e na espiritualidade.
Viverá buscando soluções de forma solitária e dificilmente gostará de ouvir conselhos. Haverá profundidade em suas buscas; cuide para que a solidão não seja um caminho de fuga do mundo, acreditando que "seu mundo" seja o único espaço de alegria e de felicidade.

As letras H, Q e Z possuem valor 8
Essas letras trazem a capacidade de criar, cumprir e realizar um ideia ou um ideal de vida. Poderá atrair o sucesso, o relacionamento material e a fortuna.
Porém, preste atenção ao egoísmo e ao orgulho e saiba administrar o poder que lhe for dado para não sofrer consequências negativas dessa vibração.
Acreditará que não precisará de outras pessoas para alcançar a felicidade. Deverá dispor, em seu intimo, de que essas letras podem realmente elevar o poder interior; muitas vezes representado pela auto-suficiência.
Não seja extremista.

As letras I e R possuem valor 9
Poderá ser uma lei um mestre para si e o traço mais marcante de seu caminho é concluir as coisas iniciadas.
Se sofrer algum tipo de limitação ou imposição castradora, irá se apegar ao instinto obstinado para vencer qualquer dificuldade.
Talentos artísticos podem fazer de você uma pessoa com facilidade de dramatização diante de qualquer situação. Não exagere!
Dedicação universal, acolhimento ao mundo e humanitarismo serão constantes.
Bondade, paciência, intuição e desapego serão lições importantes a serem desempenhadas. Negativamente poderá mostra-se uma pessoa irritada, nervosa, egoísta e inquieta.

Nenhum comentário: