terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Faça a sua Mandala e expresse suas emoções


Esses desenhos circulares podem ajudar a conhecer um pouco mais sobre nós mesmas.

Você já ouviu falar nas mandalas? Trata-se de desenhos e pinturas circulares muito usadas no Oriente como forma de exteriorizar os sentimentos e alcançar o equilíbrio.

"O desenho de uma mandala reflete muito do que se passa dentro de cada um de nós. Criá-la é uma oportunidade de reconhecer, perceber e compreender a si mesma", explica Mary Porto, especialista em terapia artística, antroposófica e autora de O Ciclo das Mandalas, (ed. Antroposófica). "As cores e formas que colocamos no desenho liberam emoções. Descarregar essa energia interna ou conectá-la por meio da meditação ajuda a relaxar", enfatiza.

"Na Índia, boa parte dos templos e palácios seguem esse desenho porque o círculo faz com que a energia - que é o movimento rítmico do Universo - retorne constantemente ao ponto inicial, onde tudo é criado e renovado. Ou seja, a mandala propõe que o fim represente um novo começo, traduzindo a lei da vida", explica Daniel Atalla, formado pela Fundação Internacional de Parapsicologia.

Enquanto isso, aqui no Ocidente, o uso da mandala é diferente. "Na maioria dos casos, são meramente decorativas. Poucas pessoas têm noção de sua importância", escreve Celina Fioravanti, autora do livro Mandalas: Como Usar a Energia dos Desenhos Sagrados (ed. Pensamento).

Como fazer sua mandala

Fazer o seu próprio desenho é uma forma de expressar suas emoções conscientes, descarregar a tensão desses sentimentos e refletir sobre o seu momento de vida. Assim, você consegue entender e organizar seu lado emocional.

Leia atentamente os significados das cores e das formas. Identifique quais desses elementos correspondem aos seus pensamentos e desejos - por exemplo, usar o triângulo na sua mandala demonstra que você quer ascender a um plano mais espiritualizado. Se quiser se atualizar, ter ideias novas, o amarelo é a cor ideal.

1ª etapa - Inicie o seu desenho traçando, dentro do círculo, as linhas que darão origem às figuras. Elas servem de alicerce para organizar as emoções, que serão expressas, posteriormente, nas cores. Ao ler os significados, verá que as figuras geométricas ajudam a pontuar seus desejos materiais e espirituais.

2ª etapa - Depois de traçar as formas, você deve colorir sua mandala. Use a intensidade das cores para expressar os sentimentos que estão dentro de você. Veja os significados de cada uma delas e pinte a seu gosto. Mas lembre-se: os tons escolhidos deverão estar aliados às formas geométricas, ressaltando que elas organizam as intenções e ideias que queremos expor. Após fazer as primeiras mandalas e iniciar seu autoconhecimento, é hora de equilibrar as emoções que existem no seu interior. Para isso, tente harmonizar as cores e observe se as tonalidades usadas combinam entre si.

Boa Sorte! e Boas Descobertas!!


Atraia Bons Fluidos com o Poder das Pedras




As pedras têm poderes especiais e podemos recorrer a elas sempre que for preciso. Ainda mais em 2012, quando o mundo vai passar por uma série de mudanças, de acordo com as profecias dos maias. "O que vamos viver dependerá de nossas escolhas e da nossa crença no bem ou no mal. Os maias deixaram um alerta para mudarmos a consciência"!!!

As pedras são usadas para melhorar a saúde e a disposição desde os antigos egípcios. Elas não substituem o tratamento médico, mas, dependendo do problema, ajudam, sim! "Um cristal, por exemplo, tem os mesmos minerais presentes no nosso organismo. Sua atuação é pelo eletromagnetismo. As pedras organizam a nossa energia.

De onde vem a força das pedras?

As pedras se formam no interior da terra, sob altas temperaturas e de acordo com o solo. Quando esfriam e endurecem, organizam suas moléculas em um sistema de cristalização específico - que, posteriormente, vai diferenciá-las. Esse processo dura milhares de anos.

Limpe e energize antes de usar

· Primeiro, você deve deixar a pedra de molho em água em temperatura ambiente e sal por 24 horas.

· Em seguida, lave-a com água corrente e deixe mais 24 horas ao relento. Nesse momento, peça que o cristal se transforme em um canal de cura para você e todos ao seu redor. Depois disso, faça seu pedido.

· Repita a limpeza uma vez por mês.

· A única pedra que não pode passar por esse processo é a pirita.

· Sua pedra está pronta e vai ajudá-la sempre!

Faça seu próprio arsenal do bem! Escolha a sua para, em 2012, você...

...Ter prosperidade – Pirita (1) e Esmeralda (10)

Escolha entre a esmeralda, a pirita, o citrino natural ou o topázio-imperial. Não deixe essas pedras em contato com moedas e celulares, pois esses objetos interferem na energia delas. A pirita também não pode ficar em contato direto com a pele nem ser molhada. É preciso guardar direitinho!

...Ter bons sonhos- Dolomita Branca (2)

Sabe aquela pedrinha que você tem no seu jardim? É a dolomita branca e, sob o travesseiro, ajuda a dormir melhor.

...Estar 24h protegida- Cianita Azul (3)

A cianita azul é capaz de cortar cordões energéticos, eliminar influências e pensamentos negativos.

...Mudar padrões- Ametista (4)

A ametista ajuda a mudar atitudes e até a se desvencilhar de vícios de qualquer natureza.

...Afastar mau-olhado- Vassoura de Bruxa (5) e Turmalina Negra (8)

No combate às energias pesadas, a turmalina negra e a vassoura-de-bruxa são campeãs. Use-as junto ao corpo, no bolso esquerdo, da cintura para baixo. No trabalho, deixe-as sobre a mesa - do lado esquerdo sempre.

...Vencer incertezas- Lepidolita Lilás (6)

A lepidolita lilás permite que se passe pelas fases de incertezas com mais tranquilidade.

...Ter mais saúde- Quartzo Verde (7)

O quartzo verde atua sobre a saúde geral, o estresse, a depressão, a tristeza, a frustração e a impotência diante da vida.

...Achar a alma gêmea- Topázio Azul (9)

A topázio azul atrai quem vibra na sua frequência.

Fuja da tão temida flacidez!!!!



O VERÃO SE APROXIMA!!! COM ELE, PRAIA, CRUZEIROS, BIQUINIS...VAMOS DAR ATENÇÃO AO SEU CORPO?

( Essa figura ilustrativa assusta, mas é a realidade, a Flacidez ataca todos os tipos de mulheres, inclusive as magras )

Uma das principais conseqüências do "efeito sanfona" é a flacidez. Barriga, bumbum, coxas e braços são as partes do corpo mais atingidas. O processo é lento, porém progressivo, e pode ser ocasionado por diversos motivos. Emagrecer e engordar, constantemente, é apenas um deles.

O colágeno e a elastina (fibras responsáveis pela sustentação da pele) começam a enfraquecer naturalmente com o passar do tempo. Algumas pessoas, no entanto, mesmo sendo jovens, podem notar sinais de flacidez pelo corpo. Nesses casos, há grandes possibilidades de ser um fator genético. Mas isto não significa que não há maneiras de diminuí-la.

De acordo com a dermatologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Ediléia Bagatin, "pessoas com esta pré-disposição à flacidez, devem evitar o cigarro e não devem se expor ao sol sem proteção e por longos períodos". Ela alerta ainda, que é conveniente iniciar um tratamento com cremes para flacidez, mais cedo que as pessoas que não têm tal fator genético.Porém, as causas da flacidez não param por aí. Sedentarismo, alimentação inadequada e exposição ao sol em excesso também podem fazer com que uma pessoa saudável se torne flácida no futuro.

Um fato curioso, é que a flacidez atinge mais mulheres que homens, isso porque a incidência é maior no sexo feminino por questões hormonais. Devido aos hormônios também, é que a pele fica mais flácida, após a menopausa. Por isso, nada melhor que fazer exercícios para diminuir as probabilidades deste mal, que atinge tantas mulheres, aparecer.

Mas e aquelas pessoas que já sofrem com a flacidez? O remédio indicado é o mesmo: exercício. A atividade mais adequada para quem quer evitar, ou ainda, acabar com a flacidez, é a musculação. Este tipo de atividade enrijece os músculos e tonifica a pele, fazendo com que a flacidez vá embora.A freqüência mínima para praticar os exercícios é de três vezes por semana. Porém, "quanto mais tempo de treino e mais peso a pessoa conseguir levantar, maior será o tônus muscular". O tônus é a rigidez do músculo.

Mas se a musculação não é seu tipo de atividade física preferida, não desanime, qualquer tipo de exercício é bem-vindo, inclusive esportes coletivos.

Resumindo tudo, você tendo uma alimentação saudável, praticando exercício físico e fazendo algum Tratamento Estético e continuando esse tratamento home care com o produto adequado o sucesso é garantido e auto-estima agradece !!!