sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chás fitoterápicos




Saiba mais sobre as propriedades terapêuticas das principais ervas e aproveite esse friozinho para se beneficiar de seus princípios ativos:

Hortelã: Tem princípios ativos que aumentam a produção e secreção biliar, facilitando a digestão de gorduras. Contém flavonóides que combate processos inflamatórios da mucosa intestinal. Deve ser usado por um mês, ou ter o uso interrompido após melhora dos sintomas. Modo de usar: duas colheres de chá de folhas para cada xícara de água fervente. Deixar de cinco a dez minutos em infusão, coar e tomar antes da refeição ou uma hora após.

Funcho: É rico em anetol que estimula as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, causando aumento da salivação e da secreção pancreática. Ajuda no tratamento de cólicas e de soluços. Modo de usar: 10 gramas de sementes para um litro de água fervente. Deixar de cinco a dez minutos em infusão e coar. Tomar três a cinco xícaras por dia.

Espinheira-santa: É rica em potentes antioxidantes. Os taninos reduzem a acidez gástrica. Há trabalhos científicos que mostram melhora no tratamento da úlcera péptica. Modo de usar: duas colheres de chá de folhas para uma xícara de água fervente. Deixar de cinco a dez minutos em infusão, coar e beber pela manhã.

Cavalinha: Contém silício, potássio, flavonóides e compostos fenólicos. Os sais de silício auxiliam na formação de tecidos conjuntivos e cartilagem. Os flavonóides e sais de potássio têm efeito diurético. Na Alemanha foi aprovado uso contra inflamações das vias urinárias baixas e como diurético suave em casos de edema discreto ou pós-traumático e como cicatrizante de feridas. Não pode ser usado por pessoas com disfunção cardíaca ou renal. Modo de usar: duas colheres de chá da erva para uma xícara de água fervente. Deixar de cinco a dez minutos em infusão, coar e beber de 50 a 200 ml por dia.

Melissa: Tem efeito tranquilizante e indutor do sono. Modo de preparo: duas colheres de café de folhas secas para cada xícara de água. Deixar de cinco a dez minutos em infusão e coar. Tomar de duas a quatro xícaras por dia. Para um efeito sedativo pode ser usado duas a três colheres de chá de folhas para uma xícara de água

Camomila: Contém a apigenina, um dos flavonóides com efeitos ansiolíticos sem ação sedativa. Modo de usar: duas colheres de chá das flores para uma xícara de água. Deixar em infusão por cinco a dez minutos. Coar e tomar duas a três xícaras por dia nos intervalos das refeições. Deve ser usada com cautela por gestantes.

Gengibre: Contém vários princípios ativos que têm ação no sistema digestivo, nervoso central e cardiovascular. É indicado na dispepsia, cólica, enjoo, asma e reumatismo, por seu efeito anti-inflamatório. Modo de usar: a parte usada é a raiz (uma a duas gramas) que pode ser ralada (uma colher de chá) e acrescentada a água ou a outras bebidas.

Erva doce (Pimpinella anisium): Contém transanetol que facilita a digestão e alivia a flatulência e as cólicas intestinais. Modo de usar: 0,5g a um grama para uma xícara de água. Fazer na forma de infusão. Tomar uma hora após as refeições.

Dicas para Você Prosperar!




1. Quando pagar uma conta em uma loja, se de troco “Der um centavo, deixe um centavo”. Sempre deixe uma moeda do troco no caixa da loja, e mesmo que não esteja pagando em dinheiro (espécie), deixe uma moeda que tiver no bolso. Se você tem um centavo no bolso, tente doá-lo para a loja. Diga a si mesmo “Eu sempre tenho muito dinheiro.”

2. Quando entrar em um edifício, a proposta é de manter a porta aberta para uma ou várias pessoas entrarem em seguida. Sorria e acene, sinta-se o porteiro por pelo menos 20 segundos. E quando alguém abrir a porta para você, sorria e agradeça. Diga a si mesmo “Eu sempre tenho tempo de sobra para trocar gentilezas com os outros.”

3. Quando se conhece alguém pela primeira vez, ou mesmo alguém que você conhece bem, dê um elogio sincero imediatamente. Talvez dizer “uau, eu amo seus sapatos”, ou “você parece estar de ótimo humor hoje.” Isto não custa nada, mas é completamente valioso e apreciado. Diga a si mesmo “Eu dou elogios facilmente. Eu vejo o melhor nos outros. “

4. Quando sair para comer fora, faça do serviço algo incrível. Se o garçom ou garçonete for divertido e conectado, e você sentir que o serviço está bom, dê uma boa gorjeta. Se além da conta, o serviço sugerir 15% em gorjeta, em seguida, dê 20% ou mesmo 25% para um serviço incrível. Diga a si mesmo“Eu dou e recebo livremente. Recebi serviço incrível, e eu dou de volta a alegria agora. Eu tenho muito dinheiro. “

5. Se você tem um negócio, dê o seu dom da meditação e o foco na expansão do negócio. Veja o crescimento e o serviço aos outros com mais e mais formas poderosas.Tire um tempo para ficar quieto consigo mesmo e permitir que sua visão alcance a vibração do crescimento. Imagine-se desdobrando poderosamente seu negócio. Diga a si mesmo “Eu me entrego a essa visão, e eu espero vivê-la tão logo com ainda mais sucesso.”

6. Criar uma razão falsa em seu computador. Abra uma pasta escrito meus lucros e idealize um valor que poderia sair do seu salário. Nessa brincadeira, finja guardar um dinheiro e finja que é real. Faça uma linha de raciocínio com maneiras de gastar quando acumular um pouco. Permita-se desfrutar de decidir como você vai gastá-lo. O que você quer? Imagine gastando com algo que sonha faz tempo… A cada dia aumente o seu depósito, e depois gaste com seus sonhos. E quando puder, ponha em prática na vida real. Diga a si mesmo “Eu não posso gastar todo esse dinheiro rápido demais. Mas ele simplesmente continua voltando em maior quantidade!. “

7. Compre um novo CD que emociona o coração. Se você é fã de um artista ou grupo musical, procure nas lojas os últimos sucessos, coloque no carro ou em casa, cante e dance feliz… Pague o preço que for e sinta-se bem em ajudar a expandir a sua audiência. Diga a si mesmo “Eu dou a liberdade para as pessoas que fazem minha vida melhor através de sua arte.”

8. Dê e doe livremente quando você sente uma necessidade. Se você estiver entrando no supermercado e vê uma pessoa faminta do lado de fora, considere e compre algo para dar-lhe que ele possa comer imediatamente. Se pedir-lhe dinheiro, você pode dar se você estiver inspirado a fazer isso, mas alimentando-o você terá certeza que gastou com comida e não com drogas. Diga a si mesmo “Eu dou aos outros que necessitam.O Universo me dá em dobro pela minha generosidade e gratidão, assim, é sempre. “

9. Quando alguém se oferece para ajudá-lo com algo, ou dar-lhe alguma coisa, aceite a sua oferta com gratidão. Sim, isso pode demorar mais para acontecer, pois nem todos estão sintonizados conosco, mas quando acontecer aceite a oferta com alegria e na hora, você vai abrir e manter a extremidade da recepção. Diga a si mesmo “Eu recebo presentes em minha vida livremente, alegremente, e abertamente”.

10. Dê gratidão e apreço por aquilo que você tem agora. Pratique estar contente com a prosperidade que você está desfrutando agora. A Lei da Atração vai lhe trazer mais abundância quando você se sente próspero. Tente querer sempre mais, não é ganância, e sim não estagnar. Diga a si mesmo “Eu sou abundante, próspero e estou totalmente no fluxo do Universo. Tudo está bem em minha vida. Estou aberto para a expansão da próxima etapa. “