quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é Inferno Astral?





O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?

Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando.

Cid de Oliveira lembra que os ciclos representam na Astrologia os estágios de todo e qualquer processo de desenvolvimento e que "o final de um ciclo" se caracteriza por ter uma qualidade de tempo marcada pela agitação, mudança, instabilidade e desordem, somadas à insegurança em relação ao futuro que está por vir. "Isto acontece porque é no final do ciclo que se esgotam as possibilidades de expressão existentes no seu início e manifestam-se os resíduos responsáveis por sua dissolução. Em suma, o tempo que antecede imediatamente o final de qualquer ciclo caracteriza-se pela desordem e pela inversão dos valores admitidos no seu início", explica.



Pela técnica da revolução solar, cada mês do ano, a contar a partir da data do aniversário, corresponde a uma determinada casa astrológica ou setor prático da vida de uma pessoa que estará sendo vivido mais intensamente. Assim, no primeiro mês a partir do aniversário, vive-se de forma enfática a casa 1: a pessoa fica mais centrada em si mesma e em seu comportamento. O décimo segundo e último mês do ano corresponde à casa 12, trecho do mapa que analisa os sacrifícios e doações que uma pessoa deve fazer aos outros, sem esperar recompensas para isto.

Segundo o astrólogo Eduardo Maia, o "Inferno Astral" só acontece quando não percebemos que precisamos sair do palco para contemplar mais o mundo e nos desapegarmos, em benefício daqueles que precisam de uma ajuda emocional ou prática. "É um período de ser instrumento para o bem dos outros e não estar tão preocupado com causas próprias", afirma. Como isto geralmente não acontece, vem a angústia, o vazio e a sensação de desorientação.

Apesar de não ser uma força misteriosa desenfreada como muitos imaginam, existem explicações simbólicas consistentes para a crise do último mês de uma idade, mas isto não significa que acontecerão apenas coisas negativas na vida de alguém ou que seja impossível lidar bem com este período de transição. Todos têm livre-arbítrio e podem, ainda mais compreendendo o ciclo no qual estão inseridos, dedicarem este momento à reflexão e avaliação da etapa terminada, preparando-se sem tantos atropelos para a próxima.


Então não encare esse período como sendo negativo, lembre-se: as situações que nos cercam muitas vezes nos auxiliam a crescer !!!!!!!

O Poder Contido Na Verbalização Do “EU SOU”




Quando nós pedimos alguma coisa para a Presença Divina, desce, pelo mesmo canal, a energia matéria-prima, que desencadeia a manifestação física do pedido. Às vezes podemos não entender direito o que esta acontecendo, podemos achar que o que estamos recebendo não tem nada a ver com o que pedimos mas ainda assim precisamos aguardar o resultado pois a Presença Divina não nos envia "formas físicas", mas sim energia que desencadeará a manifestação de "formas físicas", uma vez que estas fazem parte do nosso reino e não do reino da nossa Presença Divina.
Portanto, é preciso permanecer receptivos depois do pedido para poder recebê-lo!

"EU SOU" - Atividade plena de Deus - é Vida manifestada, Deus em ação. Quando dizeis "EU SOU" ou pensais, liberais a Fonte da eterna e imorredoura Vida que fluirá ao longo de seu curso. Quando dizeis "EU SOU", atuais com o Divino Poder que dissolve barreiras e resistências e a Energia de Deus em Ação manifesta-se em vossas vidas. Declarai sempre, com fervor: "EU SOU" o "EU SOU". Ao fazer este decreto, poderá sentir que se une à sua Presença do EU SOU.

A RESPIRAÇÃO DO "EU SOU"

Essa respiração é muito boa para despertar nossa divindade Eu Sou

- Curar e limpar nosso corpo de qualquer tipo de negatividade.
- Purificar nossa aura .
- Acalmar nossas emoçôes e trazer paz para o nosso interior .
- Trazer amor das dimensões superiores .
- Atrair prosperidade ..
- Canalizar energias do universo (energias de cura)

Todos esses benefícios dessa forma de respiração se consiste no fato de canalizarmos a energia do nosso Eu Sou para a nossa realidade e junto com a energia do nosso Eu Sou todas as energias de cura do universo.

O procedimento da respiração:

Respirar profundamente pelo nariz , segurar o ar nos pulmões por 8 segundos e soltar o ar pela boca. Toda a vez que se segura o ar com os pulmões bem cheios e completos de ar conseguiremos sentir o pulsar nosso coração.
Nesse silêncio pulmonar que esta a paz do nosso Eu Sou .
É nesse silêncio pulmonar que sentimos o centro de nosso ser nosso Eu Sou. É nesse silêncio pulmonar que sentimos o pulsar de nosso Ser .
Quando inspiramos se diz mentalmente EU segura o ar, sente o coração pulsar quando solta o ar se diz SOU.

Eu inspira == segura o ar==== Sou solta o ar

Toda a vez que realizarem essa respiração sentirão muita paz interior. Pode ser feita em qualquer lugar. É importante respirar pelo nariz e soltar o ar pela boca esse é o processo de canalização de energias do universo. É muito benéfico fazer essa respiração por 15 minutos onde se sentirá todos os benefícios proporcionados.

Texto de Solange Christtine Ventura

O Poder da Imaginação




As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais
imprevistas aventuras; podem ter visitado as terras
mais estranhas. Nada lhes ficou. Nada lhes sobrou. Uma
vida não basta apenas ser vivida, também precisa ser sonhada."
Mário Quintana


A imaginação é provavelmente a maior qualidade criativa do homem em qualquer campo do pensamento e da ação humana. Ela pode tornar-se um guia para a ação mais eficaz do que o simples raciocínio. Se toda pessoa que, de alguma forma, sente algum tipo de deficiência colocasse o poder da imaginação sobre seus males, eles desapareceriam.

O estudo abaixo revela que imaginar a execução de uma tarefa antes mesmo de executá-la ajuda a melhorar o desempenho, pois treinando o uso da imaginação pode-se focar e aprimorar uma habilidade.

Um experimento foi realizado e verificou-se que o uso da imaginação traz resultados maravilhosos. Foram testados três times de jogadores de futebol, divididos em três grupos. O primeiro grupo foi treinado somente no campo de futebol real. O segundo time foi treinado usando apenas a imaginação; esse grupo visualizava-se no campo jogando. Um terceiro time foi treinado com o uso da imaginação e treinamento objetivo no campo de futebol.

Após um determinado período de treino, esses foram os resultados:
- o grupo que praticou apenas o poder da imaginação, isto é, realizou cada movimento na imaginação como se estivesse treinando no campo real, manteve o mesmo desempenho do grupo que treinou apenas no campo real. Os dois grupos tiveram o mesmo desenvolvimento.
- o terceiro grupo que treinou usando a imaginação e treinou também no campo de futebol real superou os dois grupos anteriores.

Einstein e todos os grandes cientistas usaram, com certeza, o poder da imaginação. Realmente criaram suas teorias de acordo com esse poder de imaginar o resultado que se deseja. Conseguiram perceber outros aspectos do universo que não percebemos sem o uso desse poder.

A imaginação é o poder maior que existe no ser humano. É ela que guia nossos passos, nos diz o que devemos e o que não devemos fazer. O mundo em que vivemos funciona dentro das leis universais, isto é, tem suas próprias regras. Mas a lei mais poderosa do universo com certeza é essa: a "Lei da IMAGINAÇÃO".

Podemos usar esse poder para nosso bem ou ficarmos suscetíveis ao acaso. Podemos criar e recriar o mundo várias vezes ao longo de nossa vida.

A Imaginação é o que nos dá e nos tira a força necessária para fazer o que temos que fazer. É ela que nos leva ao encontro com Deus, a mesma imaginação que muitas vezes, se usada de forma negativa, nos transforma em pessoas incompetentes, doentes e incapazes de termos nossos sonhos realizados.

Tudo depende de nós, do uso que damos a esse poder divino dentro de nós, da imaginação que temos para o nosso futuro. Se imaginarmos doenças, misérias, desentendimentos é isso que teremos.

Então, devemos nos concentrar no que queremos que nos aconteça. Afinal, como será que Deus criou o mundo sem nunca tê-lo visto objetivamente?

Lembre-se de que tudo o que conseguir imaginar, criará na sua vida.

Usando a imaginação, as pessoas em recuperação poderão auxiliar na sua própria reabilitação, isto é, contribuir para sua cura. Podemos melhorar as finanças e os conflitos familiares e ajudar os amigos e conhecidos apenas imaginando-os bem.

Somente através da imaginação é que conseguimos atingir nossa realidade. Para se ter uma vida melhor e um mundo melhor devemos usar a IMAGINAÇÃO a nosso favor.
Texto de Aparecida Santos

O Poder do Pensamento Positivo!




Alguns livros e autores pregam que pensar positivo é apenas mentalizar aquilo que você deseja alcançar. Filmes e livros como “O Segredo” e “Quem Somos Nós” utilizaram bastante deste recurso para tentar explicar o poder da nossa mente. Não há nada de errado nisso. Realmente, a mente tem um poder sobre nós. É ela que controla o seu corpo, que causa os seus sentimentos e que lhe dá a capacidade do discernimento. Porém, a mente ainda é apenas um fator da sua manifestação nesta existência. Há também o seu corpo com suas ações, atitudes e percepções. O corpo também pode afetar a mente. Quando você recebe um estímulo físico, a mente poderá interpretar a sensação como confortável ou desconfortável. Dessa forma, não adiantaria muita coisa apenas focar naquilo que você deseja sem que haja a ação em conjunto.

Pensar positivo não está apenas associado à pensar naquilo que se deseja, e sim em interpretar cada situação como já sendo positiva para a sua Vida e para o seu aprendizado e desenvolvimento pessoal. Pensar positivo vai além do que uma técnica ou método para se conseguir algo, mas é uma filosofia e maneira de viver as situações e desafios do dia-a-dia. Pensar positivo é enfrentar (estar de frente para) cada situação que se aprensenta e dizer SIM à Vida do jeito que ela se apresenta, pois em cada situação há sempre uma lição que, se aprendida, o levará para um nível ainda mais amplo de compreensão, paz e serenidade.

Algumas vezes, a Vida nos traz situações que geram desconforto e este desconforto é uma grande porta para que olhemos para nós mesmos e aprendamos um pouco mais sobre nós mesmos.

A Vida é sábia e amorosa. Basta olhar para a natureza e na maneira como ela se aprensenta e flui. Cada situação é apenas uma ferramenta que a Vida nos traz para que possamos perceber e integrar nossos medos, inseguranças e qualquer outro sentimento que nos aflija. Cada pessoa já está tendo aquilo que merece e precisa para o seu desenvolvimento. Caso contrário, ela não estaria passando por esta situação. E quando se percebe e se aceita à Vida do jeito que ela se aprensenta, pode ser que uma sensação de tranquilidade, gratidão e felicidade tome conta da pessoa e, somente a partir daí ela possa seguir de mãos dadas com Vida para o seu próprio caminho.



Pense Positivo sempre!!!!!!

Massagem nas mãos





A massagem da mão é especialmente relaxante não só porque suas mãos estão tão acostumadas a ser tocadas, mas também porque, como os pés, as mãos possuem ligações com todo o corpo.

As mãos são constituídas de centenas de terminações nervosas a cada centímetro quadrado de pele. Estas terminações nervosas fazem das mãos e dos dedos pontos de alta estimulação pelo toque, pressão e temperatura.

Com nossos braços e mãos, exprimimos nossas emoções mais intensas, demonstramos amor ao abraçar, dar, proteger ou afagar; ódio ou raiva por meio de golpes, socos, punhos agitados. Assim, a massagem das mãos e dos braços é uma experiência maravilhosamente liberadora e relaxante, sobretudo para os que tendem a conter seus sentimentos.

As mãos, tanto quanto os pés são pontos que, quando estimulados, provocam uma extrema sensação de relaxamento e prazer. A massagem tem por finalidade, alongar tendões, relaxar a musculatura e aliviar dores, principalmente para quem sofre de tendinite e problemas de articulação devido movimentos repetitivos.

O processo de relaxamento é feito em etapas como: massagem e alongamento das mãos e dedos, exfoliação, hidratação e para finalizar aplicação de protetor solar.

Venha experimentar essa massagem!!