domingo, 19 de setembro de 2010

Olho de Tigre!




Esta pedra tem o poder de aumentar a intuição e alertar contra todos os perigos.

Este quartzo é formado a partir de outro, chamado olho-de-falcão, em decorrência da transformação (pseudomorfismo) da crocidolita em quartzo. Atribui-se ao olho-de-tigre a capacidade de melhorar a visão e aumentar o poder intuitivo de quem o usa.

No Oriente é usado como amuleto para afastar espíritos malignos. A cor deste quartzo varia do dourado ao castanho.

O olho-de-tigre faz com que o usuário "enxergue no escuro", desenvolvendo a intuição e alertando contra perigos ou inimigos. Associado à terra, este mineral atrai dinheiro e favorece as relações sólidas; além dos amigos sinceros e verdadeiros.

Também é indicado para pessoas que perderam a vontade de trabalhar e acham que tudo é ruim devido ao seu destino (igualmente ruim), ele expande as energias de quem o usa transmitindo mais confiança !

Corpos Energéticos!





O ser humano é formado basicamente de 9 corpos, sendo apenas um deles, o corpo físico, conhecido e aceito pela maioria das pessoas e pela ciência convencional. Os outros 8 corpos são desconhecidos pois não são constituídos de matéria densa perceptível aos cinco sentidos normais das pessoas. São corpos formados de um tipo de matéria eterizada, fluídos e energias, que fogem aos órgãos de percepção normais dos seres humanos (visão, paladar, tato, olfato e audição).

Muitos pesquisadores diferem em suas opiniões a respeito do número de corpos, alguns falam em 9 corpos, outros 8, outros 7, outros 14 corpos e outros falam até em uma variação ainda maior. Isso porque alguns desconsideram o corpo físico como parte integrante do homem verdadeiro. Entendem que o corpo físico não é o Homem em si, que o Homem verdadeiro é apenas o Princípio Inteligente, ou seja, espírito e os corpos que o formam. Outros não classificam o espírito como sendo um corpo especificamente e sim como fonte de inteligência que interage através dos corpos energéticos e físico.

Há ainda pesquisadores que consideram os chakras dos pés e das mãos, como sendo também centros de corpos etéricos. Enfim, são apenas formas diferentes de estudarem e analisarem uma mesma coisa. O importante é que no ponto principal todos chegaram aos mesmos resultados, ou seja, o corpo físico é apenas um de muitos outros que formam o ser humano.

Os oito corpos sutis são representados por 7 corpos de energias e fluidos, que têm seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central de nosso corpo e são conhecidos como chakras, ou, centros de forças; e um outro corpo, corpo espiritual, que é o principio inteligente do ser humano e é formado por uma matéria ainda mais quintessenciada que a dos demais corpos.

Todos esses corpos são independentes e cumprem funções distintas, mas interligados e com uma relação tão direta entre si que os tornam um corpo único, um ser indivisível. Cada um dos 7 corpos energéticos e fluídicos , possuem pontos de entrada ou captação de energias, pontos de saída ou exclusão de energias, e ainda, canais de circulação dessas energias. Da mesma forma que o primeiro corpo (corpo físico) tem ponto de entrada de alimentos, boca; ponto de saída desses alimentos, sistema excretor, e canais de circulação e processamento desses alimentos, que são os órgãos de digestão e intestinos, e ainda, o sistema circulatório.

O nono corpo, ou corpo espiritual, não tendo forma definida constitui-se de uma energia muito refinada, de uma vibração de intensidade não conhecida nem percebida no campo das três dimensões que vivemos. Por esse motivo não é considerado por alguns pesquisadores como um corpo. Em nosso trabalho não só o consideramos como um corpo, como o colocamos na qualidade de o mais importante, por entendermos que sendo ele o Princípio Inteligente, que coordena e comanda todas as ações e vibrações dos demais é também, o que já existia antes do corpo físico atual e existirá após a extinção deste.

CORPOS CHAKRAS CORRESPONDENTES
1 - Corpo Físico -> Corpo físico
2 - Corpo Energético -> Básico
3 - Corpo Energético -> Gástrico
4 - Corpo Energético -> Esplênico
5 - Corpo Energético -> Cardíaco
6 - Corpo Energético -> Laríngeo
7 - Corpo Energético -> Frontal
8 - Corpo Energético -> Coronário
9 - Corpo Espiritual -> Princípio Inteligente

A cor do Esmalte revela sua personalidade




Toda Mulher possuí uma preferência de alguma cor para seu esmalte,mas tem épocas em que preferimos inovar, usar outros tons que muitas vezes nunca utilizamos... aí vem o X da questão!!! Essa mudança pode mostrar que alguma coisa mudou dentro da gente! e com certeza para melhor! Confira abaixo um pouco sobre cada personalidade e tire suas conclusões!



O branco é uma cor que envolve pureza e equilíbrio.
Se você gosta de pintar as unhas dessa cor, isso mostra que você é uma pessoa que busca a paz em suas relações.
É discreta e suave, equilibrada e muito terna. Gosta das coisas claras e possui o dom de conciliar opostos.
Lida com as dificuldades com sabedoria e equilíbrio, além de detestar brigas e desentendimentos.


Se você prefere pintar as unhas com esmalte transparente, a discrição é sua maior qualidade.
É prática, segura de si e não se utiliza de artifícios para mostrar quem verdadeiramente é.
Honesta, aberta e natural, não gosta das superficialidades e das máscaras sociais.
Lida com a vida de maneira aberta e não tem medo de falar o que sente ou pensa.

Você prefere o modelo Francesinha será sempre uma sonhadora. Você adoraria viver na época em que os babados e as rendas faziam parte do vestuário feminino.
Sonha com príncipes, carruagens e sapatinhos de cristal.
Dependente, carinhosa e superficial, não tem vergonha de mostrar sua fragilidade em um mundo que espera uma mulher completamente diferente de você.

Se você usa rosa claro ou tons pastéis para pintar as unhas, o romantismo e a suavidade são suas maiores características.
Para você, os contos de fadas ainda fazem parte das nossas vidas, pois acredita no amor romântico e no “foram felizes para sempre”. Suave, terna, carinhosa e gentil, você ainda espera ser salva por um lindo príncipe em seu cavalo branco.

Pintar as unhas de pink ou cores vibrantes como estão na moda agora mostra que você é arrojada e moderna.
Pouco discreta e atirada, prefere tomar a dianteira de qualquer situação.
Não é do tipo que fica esperando o príncipe chegar perto e fazer o convite, mesmo porque você sabe muito bem que príncipes não existem.
Possui iniciativa, é decidida e assertiva. A vida para você é uma grande viagem de aventuras.

Se você gosta do vermelho em suas unhas, a sedução é sua maior preocupação.
Sensual, assertiva, independente e segura, você não faz o tipo meiga e maternal.
Decididamente a fragilidade não é uma de suas qualidades. Você é direta e agressiva e sempre sabe o que quer de um homem.
E certamente o que você quer é uma relação onde seu papel possa ser exatamente igual ao dele.

Se você opta pelo marron ou preto na manicure, você faz o tipo exótica e independente.
É aventureira, agressiva e muito segura de si e do que quer para sua vida.
Com personalidade e temperamento fortes, trabalha de maneira incansável em direção à realização do que acredita, pois seu maior sonho é deixar sua marca no mundo.


Se para você é importante decorar as unhas com florzinhas, é infantil e sonhadora.
Espera por um homem que a trate com carinho e cuidado, e que possa depender totalmente dele.
Frágil, delicada e avessa à independência feminina, você ainda aguarda secretamente por um lindo jovem.


Textos: Eunice Ferrari

Terapia do Abraço! Vc já abraçou alguém hoje?




Se considerarmos o abraço como uma forma universal de obtenção de contato profundo, físico e afetivo, poderemos usá-lo como um dos possíveis instrumentos de terapia.
O gesto de alargar os braços é sinal universal de paz e fraternidade; é um gesto ligado à idéia do abrir-se, à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo.
Podemos pensar que tinha esse valor porque o primeiro movimento da criança que chora e se dirige à mãe é o de levantar os braços para ser tomado ao colo e, no abraço, têm fim tanto seu protesto quanto seu desespero pela ausência ou afastamento dela.
Podemos nos lembrar também de que, abrindo os braços, sentimos uma sensação de liberação, um endireitamento da espinha dorsal, a possibilidade de que a cabeça e olhos se mantenham sustentados e sem tensões, certa expansão da respiração no ventre e no tórax.
Se tudo isso ainda vem acompanhado de um contato caloroso, muscular e epidermicamente gratificante, podemos entender como esse gesto é fonte de felicidade e consegue fazer brilhar os olhos.


Então, aí vem a pergunta:

Vc já abraçou alguém hoje?

* Se a resposta for SIM, Excelente!

* Se a resposta for NÃO, tome a iniciativa e abraçe alguém que Vc goste ou tem um carinho especial e seja mais Feliz e Alegre!!!!

De Jerome Liss e Meurizio Stupiggia, do livro "A Terapia Biossistêmica"

A Terapia Do Elogio !





Arthur Nogueira - Psicólogo

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.

Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda.

Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência, são pessoas que têm a obrigação de cuidar do corpo e do rosto.

Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.

Destróem seus casamentos, e acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Comecemos a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados.

Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam.

O bom profissional, o bom filho, o bom pai ou a boa mãe, o bom amigo, a boa dona de casa!

A mulher e o homem que se cuidam…

Enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro, é impossível se viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?

Então elogie alguém hoje!

Eu começo!!!

Você é muito especial e com certeza o mundo é mais bonito por causa de você!