quarta-feira, 21 de julho de 2010

Numerologia - O que diz os números do dia que você nasceu?





Nos altos e baixos de nossas vidas experimentamos situações diferentes e inusitadas, podemos até dizer que experimentamos variados gostos.
O gosto doce ou amargo de um período, momentos bons ou ruins, na verdade deixam suas lições e depois de tudo conseguimos enxergar os reais propósitos dessas fases.
Na numerologia consideramos que cada período tem uma ou mais vibrações numéricas mostrando se as experiências serão agradáveis ou não. O importante é conseguir identificar a lição do período em questão.
Estas vibrações são chamadas de vibrações TEMPORÁRIAS.
Dentre as experiências que nos trazem aprendizados, temos em especial a importante vibração numérica que corresponde a todo o período de nossa existência, identificada de CAMINHO DE DESTINO. Esta é uma das influências de nosso MAPA NUMEROLÓGICO que pode elucidar sobre nossa principal “lição de vida”. A evolução é alcançada quando incorporamos o que esta vibração nos pede, quando seguimos sua direção.
De todas as vivencias esta se faz presente diariamente. Alguns Caminhos são mais fáceis outros exigem mais de seu portador, porém para termos sucesso em nossos projetos devemos fazer a LIÇÃO DE CASA. O primeiro passo é descobrir qual é o Caminho que lhe corresponde. Faça os cálculos abaixo e descubra.

Usaremos a data completa de nascimento.

O dia do nascimento de uma pessoa fornece talentos especiais. O mês indica sua formação e o Ano representa a colheita de uma vida.
Neste caso, para acharmos o CAMINHO DE DESTINO, somaremos o Dia + Mês + Ano.

Exemplo: 21.04.1989 = 21+ 4 + 1+9+8+9 = 52 --> 5+2=7

O CAMINHO DE DESTINO é 7.

A raiz 52 nos dará mais informações sobre este 7, porém, por hora, tomaremos como referência apenas o significado do produto final 7.

1 - Aponta para a liderança. Necessidade do pioneirismo, seguir sua criatividade, seu impulso rumo ao destaque. Existe aqui a conotação do resgate dos valores individuais e a lição de como lidar com pessoas tornando-se um verdadeiro Líder. Este caminho pode trazer situações em que será exigida de voce determinação, agressividade rumo aos seus objetivos e novos recomeços. Para os homens, esta vibração acentua sua masculinidade e a tendência ao individualismo. Para as mulheres pede que sejam mais determinadas, arrojadas e objetivas.

2 – Necessita trabalhar sua diplomacia, colaboração e paciência. Descobrirá ao longo de sua vida que parcerias são importantes para voce. Será chamada a resolver disputas, pois terá que desenvolver a mediação e a paz. Os por menores, gentilezas e amabilidades também terão destaque nos acontecimentos. È uma vibração cordata e de respeito para com o outro. Para as mulheres sugere que desenvolvam mais sua feminilidade e para os homens que desenvolvam sua sensibilidade e diplomacia.

3 - Desenvolver a criatividade. Favorecimento em todos os tipos de Expressões. Pode dedicar-se a oratória, a escrita , as artes. Pode-se dizer que um Caminho 3 pede leveza, bom senso de humor e alegria. Há necessidade de ter direção e objetivos na vida já que o 3 pode trazer a displicência e falta de persistência. È uma energia de curiosidade, imaginação e muitas vivências. Deverá trazer para sua vida amigos, prazeres e vontade de libertar-se. Também é influência emocional, de prosperidade e de fecundidade. Tente concretizar seus planos.

4 - Desenvolver a praticidade, capacidade de concretizar. Vida pautada pela organização, ordem e sistema. Pede que tenha os pés no chão dando valor á honestidade e ao trabalho. Situações de muito trabalho, porém tudo que conseguir será solido e poderá durar até a geração seguinte. Cuidado com a rigidez.

5 - Desenvolva o senso de liberdade na justa medida e o não preconceito. Situações de sucesso alcançadas pelo desapego, bom uso da comunicação. Ser flexível, adaptável as situações que tendem a flutuar e a se renovar. Mudanças constantes requerem jogo de cintura. Curiosidade, saber valorizar as novidades, possíveis mudanças no campo material e mental. Múltiplas vivencias e viagens. Saiba perdoar.

6 - Responsabilidades com seu meio social e familiar. Assuntos de comunidade e/ou cuidados com os outros. Vibração da Família, amor, harmonia e beleza. Boa vibração artística e para tudo que envolva beleza, vaidade e conforto. Caminho de Destino próprio ao beneficio de uma comunidade ou causas sociais, estará beneficiando-se servindo apoiando ou ajudando seu meio, familiar, social ou de trabalho. Energia emocional com tendências ao controle dos outros.

7 - Vibração ligada ao mundo Espiritual. Pede que desenvolva a intuição, o poder de reflexão, o contato com seu mundo interior e isto faz parte do mundo espiritual. Que use o bom senso de analisar antes de tomar atitudes. Ouvir a Alma, manter a autoconfiança para tudo que for realizar. É necessário que em seu Caminho procure especializações. Os estudos são bem vindos em todos os campos que queira atuar. As religiões e estudos metafísicos serão atraentes ou se farão presentes no decorrer de sua vida. Existe a necessidade de desvendar os mistérios e desenvolver percepções. O inconformismo com a vida real, ser perfeccionista e crítico fazem parte dos momentos 7.

8 - Este caminho está relacionado com o mundo material e seus haveres. Existe a relação com o dinheiro, com o poder e boa administração de tudo isto. Deverá aprender a usar os benefícios materiais com bom senso de justiça e verdade evitando o orgulho e abuso de poder. Como a energia da Justiça é forte, seu portador pode ser premiado ou cobrado conforme suas atitudes. Na abundancia ou na falta dela, voce está aqui para aprender a lidar com as questões acima descritas.

9 - Vibração da humanidade. Voce terá prosperidade com tudo que se relacionar ao mundo e seus valores. Deverá desenvolver seu senso humanitário, sua amplitude de visão e o doar sem esperar receber. A frase “é dando que se recebe” aplica-se a vida de um destino 9. Desenvolver compaixão, paciência, compreensão, sentimentos dignos, usando sabedoria pode trazer prosperidade. O “9” traz movimento, liberdade e contato com muitas pessoas e de variadas culturas. Não deve descuidar-se de suas próprias necessidades.

11 – É uma vibração MESTRE que está relacionada ao espiritual elevado. Todos os predicados descritos para o 9 e para o 2, podem ser usados aqui, porém terá que aprender a tomar decisões rápidas e liderar. Deverá ser inspiração aos demais, pois alavancará sua vida e com isso os outros aprenderão o caminho. É uma energia de muita força e em contra partida de difícil alcance, o que poderá deixá-lo nervoso. Terá oportunidades de brilhar e ter destaque, principalmente se mantiver um ideal elevado e fizer suas escolhas sozinho. O “11” traz o brilho dos refletores. Não deixe que isso lhe suba a cabeça.

Para os Sonhos acontecerem




”Os sonhos são nossos ideais de realização, expressam valores e verdades internas. O sonho nos lança na inquietação da busca por nós mesmos. Podemos dizer que é o lugar onde nasce a fonte do ser, no sentido de ser cada vez mais si mesmo”.
Eles dão sentido à vida, indicam caminhos e renovam a vitalidade. Alguns estudiosos afirmam que é a capacidade de sonhar e ter projetos que nos mantém vivos. Ao estudar a questão do envelhecimento, comprovamos isso. “Estar vivo é se envolver em projetos, sejam eles quais forem, mesmo que seja ver o pôr-do-sol diariamente e se maravilhar”.
Quer saber qual é a diferença entre projeto e sonho? Estabelecer um prazo. “Quando colocamos um prazo para nossos sonhos, eles se tornam um projeto e conseqüentemente realidade. Isso é tudo que faz a diferença”.


Ciladas à vista


As desculpas mais comuns – e os argumentos que as derrubam – na hora de colocar seu sonho em prática.

”Espero a aprovação dos outros para realizar meus sonhos”
Não se trata de pedir permissão, mas de fazer acordos para criar circunstâncias favoráveis à realização do sonho. Cabe a você fazer as negociações necessárias para investir em seu projeto sem culpa e entraves.


”Não tenho mais idade para correr riscos”
Idade não é impeditivo. Pode ser no máximo limitador. E, nesse caso, a inteligência está em adaptar o sonho a suas possibilidades atuais, fazendo ajustes. Por outro lado, pergunte: por que eu incorporei esse chavão? Será que eu acredito realmente nisso? Viver sem a disponibilidade de se lançar no inesperado é um pacto com a insatisfação que restringe as possibilidades de se sentir realizada.


”Vou adiar mais um pouco”
Lembre: nós somos mortais e nunca sabemos quando nossa existência vai terminar. O momento de começar é sempre hoje, exatamente agora. Que tal pegar um papel e escrever seus sonhos? É um início...


"Não sei direito o que eu quero"
Será que você não está demasiadamente atento às convenções, às regras e às expectativas dos outros e se distanciou de você mesmo? Dedique um pouco mais de tempo para refletir sobre si e abra um canal para perceber suas emoções nas diferentes circunstâncias. Mas também tenha a coragem de percorrer esse trajeto interno, descobrir aspectos nem sempre agradáveis e arcar com o que se é.


"Tenho medo de encarar meus sonhos"
Medo do quê? Do compromisso estabelecido com você mesmo? De fracassar ou, ainda, de alcançar seu sonho e constatar que ele não traz a felicidade que imaginava? Talvez você tenha dificuldade em escolher um caminho e se responsabilizar pelas conseqüências dessa trilha.


Aqui, algumas sugestões de como saltar do patamar das idéias para a realização


Traçar objetivos O que você deseja? Ter um filho, comprar um apartamento, curtir uma longa viagem, correr uma maratona, aprender a dançar tango... Pergunte-se: esses sonhos são factíveis, exeqüíveis, dá para torná-los possíveis com ajustes e adaptações? ”Quando fazemos imagens mentais do que desejamos, a parte do cérebro relacionado às significações emocionais, a amígdala, é ativada. Num segundo momento, quando se começa a pensar em quais medidas tomar para alcançar a meta, outra região é acionada, o córtex frontal, intimamente ligado à capacidade de planejamento”, explica Geraldo Posseneoron, psiquiatra e professor de medicina comportamental da Unifesp. Chegou às respostas? Siga para o próximo passo.


Fazer escolhas
Ok, o tal resgate dos sonhos já foi feito, mas são tantos... Saiba que realizações exigem empenho, tempo e dedicação. Por isso, é importante saber se você está investindo no que realmente trará felicidade. Diante de dúvidas, como “caso ou viajo pelo mundo?”, você terá de escolher uma direção. O psicoterapeuta Ari Rehfeld sugere as seguintes reflexões: “Em qual medida a realização desse sonho atenderá a satisfação das minhas necessidades principais? Qual é o custo para realizar esse sonho?” Responder essas questões ajudará a avaliar qual o melhor caminho a seguir. Feito isso, avance ao desafio seguinte.


Pesquisar a realidade Por exemplo: você decidiu mudar de profissão e ser bailarino. Então brinque de repórter e pesquise o que é ser um deles. Quanto custa a formação, com qual idade é possível começar, quantas horas se treina por dia, onde trabalha, como é a rotina, qual é a remuneração média etc. Monte um esboço de como é essa realidade e se imagine nela. Igualmente importante é fazer uma autoavaliação: será que você tem talento, se identifica com o perfil dessas pessoas, está disposto aos sacrifícios que elas fizeram, quais são seus pon tos fortes e fracos, se ajustam à nova profissão? E, agora, o veredicto: você conseguirá sustentar a decisão? Se as respostas forem sim, então mergulhe de cabeça e siga para o planejamento. Avance cinco casas.


Planejar
Realizar um sonho pode ser algo demorado. E as conquistas desse caminho acontecem sem afobação ou rigidez. É preciso prever tempo para acidentes de percurso. Tropeços e erros não são sinais de fracasso. Voltando ao exemplo da bailarina... Você engravidou e terá que se afastar da rotina por um tempo. Uma dose de tolerância, sem perder o foco no futuro, ajudará a continuar. É uma questão de reformular os prazos, sem desanimar. Os fatos imprevisíveis nos impulsionam para a frente e nos fazem acumular sabedoria para progredir.

Adaptar sempre
Quanto maior o grau de flexibilidade, mais chances de ser bem-sucedido. Essa é uma unanimidade entre os especialistas quando o assunto é concretizar os sonhos. É fundamental abrir possibilidades, pensar em alternativas e modificar seu comportamento de acordo com o que a realidade lhe apresenta. ”Assim é mais provável encontrar soluções compatíveis com a circunstância na qual se vive”, reforça Ari Rehfeld. Caminhar em direção ao sonho é isto: sempre voltar ao planejamento e evoluir com ele, se moldando às situações sem negar a realidade. Parabéns, você terminou esta etapa do jogo. Seu prêmio: a auto-realização!