quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nadi Shodhana - Respiração Alternada para acalmar a mente !




O Pranayma, ou exercício respiratório, é o passo inicial para limpar os canais de circulação de energia do corpo e da mente.

Como fazer:

Feche a narina direita com o polegar direito, soltando o ar pela narina esquerda. Inspire suavemente pela narina esquerda. No ponto máximo de entrada do ar, feche a narina esquerda, com o dedo indicador da mão direita. Retenha o ar, solte pela narina direita, inspire pela narina direita e feche-a com o polegar direito , no ponto máximo da inspiração. Repita fechando alternadamente as narinas ao fim de cada inspiração. Respire sem esforço, naturalmente.

Duração: 2 minutos


Benefícios: acalma a mente, reduz a ansiedade e a insônia. Tem um efeito relaxante para o corpo. É útil para acalmar a mente antes de uma meditação. Não há contra-indicações !

Cromoterapia em Casa !




O poder das cores é inacreditável!!! e você pode fazer essa nobre experiência de forma simples, em casa mesmo e sentir os benefícios da Cromoterapia !

Deixe um jarro com água, de preferência de vidro, coberto com papel celofane, durante 15 minutos ao sol da manhã ( 9 horas devido a radiações nocivas ). A água absorve os raios solares da cor do papel escolhido e fica "solarizada".

* Contra depressão e esgotamento use o vermelho ou laranja, o efeito será sempre de elevação.
* O amarelo favorece o otimismo.
* O verde é um restaurador do coração e ajuda na cura dos medos.
* O azul pacifica quem está à beira de um ataque de nervos.
* O azul índigo auxilia nas dores.
* O violeta reforça a espiritualidade.

Interessante:
* antes de chegar em casa, deixe a luz entrar primeiro, mentalize um manto azul ou violeta cobrindo a casa antes de entrar e pise numa casa abençoada !

* se você está com um problema, mentalize a situação envolvida por uma luz azul, logo antes de adormecer e depois esqueça, a solução pode vir através de um sonho ou nos próximos dias.

Outra Dica Interessante:
*Tomar um banho de sol da manhã ( 9 hs ) coberta por papel celofane laranja, por exemplo, serve para emagrecimento, se aplicado sobre a parte do corpo que passou um pouquinho dos limites.


"Nosso espírito é elevado ao contemplar essas cores, visto que elas se parecem com o amado brilho do sol, que nosso corpo tão necessita".

Vamos colorir um pouco nossas vidas, vamos colorir nossos problemas! Assim ficará mais fácil resolvê-los!!!!!