terça-feira, 22 de junho de 2010

Massagem Cefálica Indiana




É muito agradável, tanto para quem a aplica quanto para quem a recebe. Pode ser calmante, revigorante, inspiradora e incrivelmente recompensadora. Grande parte destes benefícios está na sua simplicidade, eficácia e facilidade. Com alguns movimentos básicos, o paciente consegue relaxar ou revigorar-se. Esta massagem é uma forma maravilhosa de acalmar crianças que têm dificuldades para dormir, aliviar as dores de quem trabalha sentado o dia inteiro ou demonstrar amor a uma pessoa querida. A massagem cefálica indiana não é aplicada apenas no couro cabeludo, mas também na face, nos ombros, na coluna cervical e nos braços. Estas são as áreas em que tendemos a armazenar muita tensão, talvez por causa da má postura ou do acumulo de stress emocional ou físico, como quando passamos várias horas na frente do computador. Os movimentos diferentes ajudam a relaxar os músculos doloridos e rígidos, aliviar a tensão, estimular a circulação sanguínea e drenar as toxinas, auxiliando no combate à dor de cabeça ou no cansaço dos olhos e aumentando a mobilidade das articulações. A massagem cefálica indiana também torna a respiração mais profunda e ajuda a impulsionar o sangue recém-oxigenado para o cérebro, resultando no aumento da concentração e na melhoria da memória e da atenção. Uma massagem indiana pode incentivá-lo a se desligar das preocupações e problemas e concentrar-se no momento presente. Este momento terapêutico durante o dia permite que a mente descanse e se recupere, dando ao paciente uma nova perspectiva de vida. Após a deliciosa experiência do relaxamento profundo, as pessoas sentem-se revigoradas, mais criativas e determinadas. Esta sensação é plena e ao mesmo tempo tranquila, descrita como uma consciência relaxada, e ainda oferece os benefícios de um sono mais repousante, do aumento da vitalidade e da energia e do alívio do stress e da depressão leve. Os óleos terapêuticos utilizados limpam, hidratam e fortalecem os cabelos e a pele, além de protegê-los dos efeitos nocivos dos ambientes, da poluição e do desgaste em geral. A massagem cefálica Indiana não diagnostica nem cura, mas promove as condições mentais e físicas necessárias para estimular uma saúde positiva e prevenir doenças.


Ficou interessado (a) ? Marque um horário no Espaço Zen e receba essa maravilhosa Terapia !

Você bebe água o suficiente?



Verifique a cor de sua urina. Ela deve ser clara e transparente. Urina escura é sinal de que você precisa beber mais água.
Examine sua língua, se estiver seca ou desbotada é sinal de desidratação.
Experimente beber chás de ervas para variar um pouco sua ingestão de líquidos. O chá de hortelã e o de camomila são muito relaxantes, o de gengibre é bem apreciado no Sistema Ayurveda por sua reputação de estimular a circulação sanguínea e ajudar na digestão.

Você sabia?


*Nosso corpo é formado por 75% de água e ela transporta os nutrientes vitais pelo corpo e elimina os resíduos tóxicos. Nós perdemos cerca de 3 litros de água por dia, na transpiração, respiração e urina. Apenas uma parte é restituída pelos fluidos dos alimentos que ingerimos. Portanto, é necessário beber água para repor os níveis dos fluídos e manter o bom funcionamento do corpo.

Lidando com o Stress





O stress é parte inevitável da vida nos últimos tempos infelizmente, não podemos escapar dele, mas podemos aprender a lidar com as situações difícieis e nos tornarmos mais felizes e tranquilos.
Tente indentificar as circunstências que fazem com que você se sinta frustrado, irritado e pressionado e as evite ou tnte limitar o efeito negativo cobre você.

* Cinco Minutos- faça uma pausa em seu horário de almoço, qualquer coisa que interrompa a rotina e mude seu cotidiano. Conte até dez, ouça uma música relaxante, faça um alongamento ou fique sozinho por alguns instantes respirando tranquilamente. Não deixe de tirar férias todo ano !

* Administre seu Tempo- geralmente o stress é causado por coisas que você sabe que precisa fazer, por isso não fuja delas, cumpra suas tarefas, mas planeje seu tempo, organize suas prioridades. estabeleça prazos mais longos para não precisar correr e aprenda a dizer NÃO e delegue o máximo possível.

* Satisfaça seus Caprichos- uma boa noite de sono, exercícios regulares, alimentação equilibrada podem ajudar a manter os níveis de stress sob controle. Reserve um tempo para você. Satisfaça seus desejos, marque uma massagem, leia um bom livro, tome um delicioso e relaxante banho, converse com amigos. Uma massagem relaxante pelo menos 1 x por semana é fundamental para auxiliar nesse processo.

* Prazeres Simples- desfrute os prazeres simples da vida, um sorriso de uma criança, uma borboleta voando, olhe para o céu estrelado, sorria mais e seja agradável com as pessoas. Divida suas preocupações e problemas com as pessoas que mais gosta e conte com o apoio delas.

* Divirta-se- uma boa risada é a melhor terapia. Já foi comprovado que o riso relaxa os músculos, alivia o stress, melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema imunológico e ativa os hormônios da "felicidade". Busque a companhia de amigos e situações prazerosas! Assista um bom filme, viaje, curta a natureza!

* Aproveite a Luz do Sol- o desânimo que sentimos no inverno é em geral causado pela falta da luz do sol. Um problema mais sério, chamado de disfunção afetiva sazonal (DAS), é comum e tem sintomas como letargia, ansiedade, baixa auto-estima, e está associado aos dias cinzentos do outono e do inverno. stimule o nível de energia, diminua o stress e equilibre seu nível de vitamina D ficando pelo menos 30 minutos por dia sob a luz natural do sol. É surpreendente como se sentirá mais revigorado, revitalizado! Só não se esqueça de usar uma proteção adequada contra os raios solares nocivos à saúde!

Shantala





Certo dia, um obstetra frânces chamado Frederick Leboyer ficou maravilhado ao ver uma mãe massageando seu bebê nas ruas da cidade de Calcutá, na Índia. Tal foi o encantamento com a beleza e a força do momento que ele batizou a seqência de movimentos dessa massagem com o nome daquela mãe: Shantala.
Hoje, a técnica indiana de massagem em bebês, tem seus benefícios comprovados clinicamente, fortalecendo o vínculo entre mãe e filho e ajudando no desenvolvimento físico e emocional do bebê.
A técnica têm como objetivo trabalhar todas as áreas do corpo do bebê, aumentando seu sistema imunológico, respiratório e muscular.
Pode ser praticado por todas as mulheres que queiram experimentar esse momento tão intenso e único com seus bebês!