domingo, 13 de junho de 2010

Exercício de Respiração durante o Banho !



Quando você se sentir triste, estressado e etc..., faça esse exercício simples mas que o resultado vai te surpreender !

Durante o banho, sinta toda aquela água quentinha percorrendo seu corpo, feche os olhos por alguns instantes, começe a inspirar e expirar tranquilamente.

A partir do momento que se sentir mais relaxado e com os pensamentos mais calmos em sua mente, a cada inspiração somente pense em coisas, acontecimentos positivos e cada expiração, elimine todos os sentimentos de negatividade e imagine todos sendo eliminados junto com a água que desce pelo ralo.

Depois visualize seu corpo inteiro dos pés à cabeça na cor verde !
Você sairá desse banho diferente ! Totalmente energizado !

Boa Sorte!


Obs: Caso sinta tontura, abra os olhos , aguarde uns minutos e retome o exercício... isso é comum devido as respirações profundas que oxigenam bastante nosso cérebro, e a realidade é uma só: não sabemos respirar, então quando fazemos algum exercício respiratório isso ocorre ! Não precisa se preocupar nem se assustar! É absolutamente normal.

Música X Terapia




A vida sem trilha sonora perderia muito da sua graça. As músicas unem razão e emoções, mundo real e sonho, corpo e mente.
Cada povo tem um Deus ligado à música, mas deixando de lado as razões espirituais, a música desperta no homem efeitos bem concretos, hoje reconhecidos pela ciência.
A partir da segunda metade do século XX, diversos estudos atestaram os benefícios psicológicos e fisiológicos da música sobre a saúde humana.
Alívio da depressão, maior socialização entre os Pacientes, elevação da auto-estima, aumento da expressão emocional e maior contato com a realidade estão entre os efeitos identificados da música.
Do ponto de vista psicológico, a Musicoterapia reduz a ansiedade do dia-a-dia, o estresse, a insônia, enquanto estimula a criatividade.
Na parte física, a técnica trabalha o tato, a audição, a coordenação motora, circulação sanguínea, respiração e reflexos.
A Música é sem dúvida um instrumento que auxilia na cura e nos proporciona bem estar!

Dicas:

* Enya
* Loreena Mckennitt
* Músicas de sons da natureza - ( Vários da Azul Music )
* Buddha Lounge - ( todos )
* Era - ( todos )
* Enigma- ( todos )
* Kitaro
* Aurio Corrá

Dentre outros.....

Na hora que estiver indo pra casa, no trânsito, ou mesmo em casa, durante o banho ou antes de dormir, escute uma música relaxante de seu gosto e curta a sensação de bem estar físico e emocional !

Dica para diminuir Dores Musculares




Pegue um punhado de sal grosso, coloque em uma panela e leve ao fogo até ficar bem quente; faça uma "trouxinha" de papel alumínio e deposite esse sal quente e feche bem. Se estiver muito quente, coloque um pano embaixo e depois coloque a "Trouxinha" no local onde está tenso ou dolorido. Fique alguns minutos e depois se agasalhe bem!!

O Sal têm a propriedade de aliviar as inflamações e tensões musculares, a temperatura quente vai realizar uma vasodilatação melhorando a oxigenação e circulação do local !

Óleo Essencial de Citronela não serve somente para afastar insetos você sabia?




O Óleo Essencial de Citronela auxilia nas dores de cabeça, a transmitir mais flexibilidade, sinusite, transforma o ambiente renovando as energias, afasta a negatividade, atraí novos clientes e amigos!
É também anti-séptico, fungicida, bactericida.
Ótimo para os relacionamentos, bem estar físico e emocional.

" Uma brisa refrescante, lima a alma e o coração"!.


Dica: Coloque em um Difusor Elétrico, 8 à 10 gotas de Óleo Essencial de Citronela e um pouquinho de água, para preparar o ambiente antes de uma reunião pesada no trabalho ou até mesmo em alguma situação que seja necessário a pureza dos sentimentos para poder se expressar de forma correta !

* Lembrando que Óleo Essencial é diferente de essência !