sábado, 12 de junho de 2010

Drenagem Linfática




O método de drenagem linfática manual surgiu em Paris, em 1932, foi desenvolvido pelo terapeuta dinamarquês Emil Vodder que trabalhava junto com sua esposa, na Riviera Francesa, por isso, é muito mais popular na Europa que no Brasil.

Ao contrário do que se pensa, a Drenagem Linfática não dói e se bem empregada pode combater um dos maiores inimigos da mulher: a celulite.

A massagem consiste em manobras suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, com os dedos ou as mãos de acordo com a zona do corpo. Uma pressão que cause dor pode romper vasos e formar hematomas, trazendo complicações para o quadro da paciente. Também se deve ter conhecimento de que os capilares linfáticos estão localizados logo abaixo da pele e acima dos músculos, portanto não existe "Drenagem Linfática Profunda", isto é propaganda falsa!

Os movimentos da massagem seguem o trajeto dos vasos linfáticos, o que melhora as funções essenciais do sistema venoso e linfático. A principal finalidade é mobilizar a corrente de líquidos que está dentro dos vasos linfáticos com objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios (nos capilares linfáticos, esse líquido passa a se chamar linfa). Esta prática melhora a circulação sanguínea, por isso, é recomendada no tratamento de celulite, porque elimina líquido.

Podem causar a retenção de líquidos uma dieta rica em sal e gordura, alterações hormonais, problemas circulatórios, processos inflamatórios, roupa apertada, entre outros. Assim, o corpo fica sobrecarregado por um excesso de liquido que não consegue reabsorver, ocasionando a celulite.

A Drenagem Linfática somente possui contra-indicação absoluta em casos de trombose venosa profunda e quando existe a suspeita ou se está em tratamento do câncer. Pessoas cardíacas ou com a pressão alta possuem contra-indicações relativas, salvo quando controladas por medicamentos. É absolutamente indicado para gestantes, principalmente, para aliviar as dores do corpo muito inchado nos últimos meses da gravidez-( mesmo assim o mais recomendado é somente com indicação Médica ! ).

Devemos sempre fazer Drenagem Linfática para uma boa qualidade de vida, pois além de todas as indicações já citadas, ajuda a combater o stress, proporciona regeneração e defesa dos tecidos, aumenta a eliminação de toxinas por diurese em até 24 horas.

Drenagem Linfática não emagrece, quem te falar isso está equivocado!!! A sensação é que com o aumento da diurese, você elimina líquidos retidos, então a roupa se adapta melhor , menos inchaço, e etc... você apenas elimina líquidos!!!! e não gordura !!!!

Tarot é adivinhação?





A grande questão de qualquer sistema oracular é: até que ponto podemos interferir no destino? Sabemos que não basta apenas possuir um desejo latente (se fosse assim, seríamos todos felizes, não é verdade?), existe a questão do planejamento, da condição material, da força emocional e, inclusive, da ajuda de terceiros. Por intermédio das cartas o tarólogo analisa/prevê/intui a trajetória (boa ou má) de uma situação e, ainda, de acordo com o arcano,ele orienta/aconselha o melhor relacionamento om o destino. Na realidade, o tarólogo só interpreta o que for lançado à mesa, ele não possui poder para mudar resposta alguma nem saber mais do que as cartas revelaram.

Por fim, podemos resumir que os arcanos maiores representam as energias natas que envolvem uma situação e os arcanos menores o modo como elas irão se materializar. O grupo principal revela o mapa de possibilidades (diversas tendências) e, o auxiliar, a trajetória que será percorrida (próspera ou retrógada).