quarta-feira, 2 de junho de 2010

Como limpar seus Cristais



O que fazer depois de adquirir um cristal novo? Em primeiro lugar é melhor limpá-lo !
Não utilize sabão, detergente pois a limpeza é um ritual espiritual como qualquer outro.
Obviamente os cristais não estão sujos no sentido físico, mas sim no vibracional energético e precisam serpurificados e sintonizados com a energia de seu novo dono.
Limpar os cristais não deve ser uma tarefa árdua e sim prazerosa. Entre os métodos mais comuns temos o de colocá-lo debaixo da água fria da torneira por um ou mais minutos, mergulhá-los em um recipiete de vidro com água e sal grosso e deixá-lo por 24 horas, ou deixá-los sobre a luz solar em seu ponto máximo das 10 hs às 14 hs, durante uma tarde.
São vários os métodos, inclusive se você tiver uma Druza de quartzo branco ou ametista, seu novo cristal poderá repousar nela durante 24 horas e estará purificado!
O que importa é encontrar uma maneira que o deixe à vontade!
Boas Energias!!!!!!!!

Reflexologia Podal




O Objetivo da Reflexologia é promover a harmonia do corpo, mente e das emoções. É portanto uma terapia holística, termo derivado do grego holo, inteiro, que significa buscar tratar o ser humano como um todo.
Essa visão integrada se baseia no entendimento de que todos somos uma expressão de energia. Nosso corpo, nossos pensamentos, emoções e etc... tudo é energia!
Para os Hindus chamam-na de prana, os japoneses de Ki e os Chineses de Qi. Não importa o nome, o fato é que segundo a Medicina Chinesa e outras tradições orientais, a energia vital forma tudo o que existe no mundo, inclusive você!
Quando essa energia esta em harmonia, você tem saúde, quando há desequilíbrio, surge o mal-estar e as possíveis doenças físicas.
A Reflexologia é um instrumento para restabelecer de forma natural o equílibrio do ser humano. Com pressão em pontos específicos localizados nos pés, é possível provocar mudanças fisiológicas no corpo uma vez que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.
Ou seja: não é a massagem que cura , la apenas dá um empurrão para que o organismo faça o que só ele pode faezr: curar-se a si mesmo. É dessa maneira que nossos pés podem desempenhar um papel importante na conquista e na manutenção da saúde.
Há fortes relações entre a Reflexologia, a Acupuntura e o Shiatsu, pois ambos se baseiam no tratamento de pontos específicos para reequilibrar o fluxo de energia vital.
Então lembre-se: Cuide de seus pés e sempre que possível, permita-se passar por essa experiência!

Postura de Aconchego




Chamada em sâsncrito de "balasana", essa postura reproduz a posição do feto durante a gestação. Alonga os músculos das costas e dos quadris, dá felixibilidade às articulações dos joelhos e estimula o bom funcionamento dos órgãos digestivos e reprodutores. Além dos benefícios físicos, esse Ásana proporciona bem estar, aquietando a mente.
A posição fetal é nossa primeira referência sobre proteção. Esse gesto molda nossa capacidade de dar e receber proteção, intimidade e conforto.
Quando estiver muito cansado, agitado, sentindo tristeza ou medo, dor na coluna, não hesite em passar alguns minutinhos nessa posição, se preferir coloque uma almofada na testa.

Massagem Tradicional Indiana





O termo sânscrito "Ayurvédica" significa "conhecimento da vida", e tem suas bases nas escrituras védicas, ou conhecimentos sagrados, cujos registros datam pelo menos de 5.000 a.C., sendo um sistema de cura tradicional e natural da Índia. Trata-se do lado medicinal dos sistemas yogues. O Yoga é o aspecto espiritual da Ayurvédica, ao passo que este é o ramo terapêutico da Yoga.
A Massagem Auyrvédica está inserida nesse contexto como parte integrante da Medicina Ayurveda.
Vale ressaltar que Massagem Ayurvédica não é o mesmo que Massagem Indiana.Na Ayurvédica o enfoque é no físico e no emocional, na Indiana, que é ritualística, trabalha-se o lado Espiritual. Mas ambas contribuem para o desenvolvimento evolucional seja para quem pratica como de quem recebe.
A Massagem Tradicional Indiana trabalha profundamente os tecidos do corpo físico auxiliando na correção das posturas, reaviva os centros energéticos , desbloqueando e reativando os Chakras, beneficiando com isso a saúde e o bem estar físico, psíquico e mental.

Massagem Aromaterápica



Aromaterapia pode ser definida como o uso terapêutico dos óleos essenciais das plantas aromáticas.Estes óleos são formas altamente concentradas de energia herbácea (fitohormônios) e representam a força vital da planta. Contém princípio ativo de grande e fundamental importância para a terapia.
É imperativo que os óleos essenciais´para fins terapêuticos sejam 100% naturais e que não possuam elementos químicos sintéticos, assim como sua procedência e o método de estilação que não pode ser por química sintética.

Muito mais do que uma mera estimulação de tecidos, a Massagem Aromaterápica é uma forma de comunicação direta , onde o terapeuta auxilia o Paciente a grandes descobertas a níveis físicos, emocionais e psíquicos.
Vários distúrbios físicos, emocionais e psíquicos podem ser tratados com essa modalidade terapêutica, onde a utilização de óleos essenciais em conjunto com veículos carreadores - ( podendo ser uma base de creme neutro ou óleo vegetal ), são absorvidos pela corrente sanguínea combinando assim os efeitos benéficos da massagem com as indicações terapêuticas e psicoterapeuticas dos óleos essenciais que o Paciente necessita.

Experimente essa modalidade terapêutica e apaixone-se pelos resultados!!!! Marque sua consulta!!!

Massagem Aromaterápica - uma comunicação direta entre níveis físicos, emocionais e psíquicos





Muito mais do que uma mera estimulação de tecidos, a Massagem Aromaterápica é uma forma de comunicação direta , onde o terapeuta auxilia o Paciente a grandes descobertas a níveis físicos, emocionais e psíquicos.
Vários distúrbios físicos, emocionais e psíquicos podem ser tratados com essa modalidade terapêutica, onde a utilização de óleos essenciais em conjunto com carreadores - ( podendo ser uma base de creme neutro ou óleo vegetal ), são absorvidos pela corrente sanguínea combinando assim os efeitos benéficos da massagem com as indicações terapêuticas e psicoterapeuticas dos óleos essenciais.

Para Silenciar






Silenciar extremamente quase sempre só é possível quando a mente serena. Piores que os ruídos externos são os internos provocados por pensamentos desordenados.
Para o mestre iogue Paramahansa Yogananda, só é possível ter paz de espírito quando se cria dentro de si um santuário de silêncio, livre de aflições, desejos e ressentimentos.
" Nesse refúgio de paz, Deus lhe visitará", foram as palavras desse guru indiano.

*Desacelere- programe viagens para lugares tranquilos, onde possa relaxar e escutar os sons da natureza. Em templos e espaços religiosos também se cultiva o silêncio interior.

*Desconecte-se- de vez em quando, desligue telefone, TV, rádio e outras fontes de barulho. Procure se aquietar e não falar. Deite-se ou tome um banho relaxante, por exemplo.

*Focalize- concentre-se no presente e mantenha a mente livre dos pensamentos desnecessários: eles contribuem para o ruído interno, que estimula a ânsia em falar.

*Não fale por falar- preste atenção se seu jeito de se comunicar não é seco ou ríspido. Sem querer, você pode ser malintrepretado e magoar os outros. Meça mais as palavras.

*Medite- encontre a técnica que melhor se encaixar em sua rotinA, basicamente todas ensinam a se sentar ereto, relaxar e deixar passar os pensamentos sem retê-los.

*Reze- em todas as religiões, a prece é uma forma de interiorização que conduz à paz de espírito e ao silêncio interior.

Seja Feliz Sempre!!!!!

Oração para chamar a alegria dos anjos




O Canto dos Serafins, uma oração poderosa que consta do Antigo Testamento, pode ser repetido toda vez que seu coraço estiver c~heio de alegria ou, ao contrário, quando precisar trazer com urgência mais harmonia e amor a sua vida.

Recite ou cante:
"Santo, santo,
santo é o Senhor
Deus dos exércitos.
Céus e terra
proclamam vossa glória.
Hosana nas alturas!
Bendito é o nome do Senhor."


Oração para o Anjo da Guarda:
Sempre que precisar de proteção
ou antes de dormir, reze:

" Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou,
A piedade divina para
sempre me
Rege, guarde, governe,
Ilumine, Amém."

Dormir como um anjo



Há mais de 2 mil anos a Medicina Chinesa já afirmava uma verdade que só recentemente os pesquisadores do Ocidente reconheceram: Esquentar demais a cabeça causa desarmoni no corpo e leva à insônia. Então, a atitude mais saudável é preocupar-se apenas com o necessário, estipulando pausas para o lazer, vida social, atividades físicas e mentais e respeitar também os próprios limites, necessidades e vontades.
Esses são os melhores remédios para uma noite e uma vida de qualidade. Além disso, algumas atitudes antiinsônia para afastar preocupações habituais e garantir uma noite de sono tranquilo:
* Tome um banho morno,
* Saboreie um chá de melissa, valeriana, camomila ou cidreira - ( lembrando que se for ervas frescas, ferva-as por 3 minutos, deixe na infusão por mais 3 minutos e tome ainda quente, sem açúcar para conservar os princípios ativos ),
* Depois de beber o chá, sente-se confortavelmente na cama, feche os olhos concentre-se em pensamentos e fatos agradáveis e começe a inspirar e expirar lentamente.
* Deite-se na cama quando se sentir relaxado e bons sonhos!!!!


Práticas Indianas para Insônia- No antigo idioma da Índia, o sânscrito , a palavra mantra significa " liberação da mente". Na prática, são sons, frases ou versos sagrados repetidos muitas vezes, o que tem um efeito relaxante. Criados há séculos por mestres espirituais que conhecem o efeito de cada vibração sonora no corpo, os mantras servem para dissolver pensamentos que causam raiva, medo, angústia, dúvida, desconforto, dor, insatisfação.
Alguns mantras podem ser valiosos aliados no combate à insônia, influenciando positivamente na qualidade do sono. Quem sofre de insônia tem tendência a querer controlar demais a vida, e os mantras ajudam na entrega necessária à chegada do sono.


OM: é o som primordial, o mais tradicional e conhecido de todos os mantras. Pronuncia-se "ommm", "aumm" ou "ao mmm "( o som inicia-se mais aberto e termina mais anasalado, ressoando em toda a cabeça ).