domingo, 13 de junho de 2010

Música X Terapia




A vida sem trilha sonora perderia muito da sua graça. As músicas unem razão e emoções, mundo real e sonho, corpo e mente.
Cada povo tem um Deus ligado à música, mas deixando de lado as razões espirituais, a música desperta no homem efeitos bem concretos, hoje reconhecidos pela ciência.
A partir da segunda metade do século XX, diversos estudos atestaram os benefícios psicológicos e fisiológicos da música sobre a saúde humana.
Alívio da depressão, maior socialização entre os Pacientes, elevação da auto-estima, aumento da expressão emocional e maior contato com a realidade estão entre os efeitos identificados da música.
Do ponto de vista psicológico, a Musicoterapia reduz a ansiedade do dia-a-dia, o estresse, a insônia, enquanto estimula a criatividade.
Na parte física, a técnica trabalha o tato, a audição, a coordenação motora, circulação sanguínea, respiração e reflexos.
A Música é sem dúvida um instrumento que auxilia na cura e nos proporciona bem estar!

Dicas:

* Enya
* Loreena Mckennitt
* Músicas de sons da natureza - ( Vários da Azul Music )
* Buddha Lounge - ( todos )
* Era - ( todos )
* Enigma- ( todos )
* Kitaro
* Aurio Corrá

Dentre outros.....

Na hora que estiver indo pra casa, no trânsito, ou mesmo em casa, durante o banho ou antes de dormir, escute uma música relaxante de seu gosto e curta a sensação de bem estar físico e emocional !

Nenhum comentário: